- amor cósmico

- Rodrigo, eu estive pensando...
- Você pensa demais, querida.
- Que o nosso amor é que nem as estrelas.
- Estrelas?
- É, igualzinho.
- Explique-me, minha pequena.
- Tá bom. O amor, como as estrelas, tem intensidades diferentes. Umas brilhão mais que outras, riscam o céu e nunca mais são vistas. Outras ficaram lá iluminando nossa estrada por muito tempo. Mas todas, sem exeção, um dia desaparecem. E mesmo já não vendo, a gente sabe que elas estão ali, guardadas em algum lugar.
- Muito profundo, mas triste.
- Não, porque elas nos ensinam que independente de como for, cada uma vem com um proposito lindo. E que cabe a nós aproveita-las ao máximo até o dia em que elas vão se apagar e mergulhar nessa imensidão escura de universo.
- Você tá querendo dizer que nosso amor vai acabar?
- Sim e não. Olha, um dia ele pode até desaparecer, mas eu vou sempre lembrar de você, e de como minha noite seria tão triste e vazia sem o brilho que você traz para minha vida.

O título é retirado dessa música do Florence and the Machine. A inspiração veio do filme Adam (recomendo!) de uma cena linda onde se fala do universo, e que um dia, nós vamos olhar para o céu e as estrelas não vão estar mais lá, vai ser só escuridão. Espero não viver tanto para presenciar essas noites assustadoras. Se bem que o céu de São Paulo tem apenas algumas timidas estrelas aqui e ali. Quem mais se apaixonou pelo casal  (principalmente pelo garoto, hein?) da imagem? Ultimamente tenho escrito bastante, mas vai ficar tudo para o ano que vem, em Janeiro, quando o blog faz dois anos! Feliz Natal e Ano Novo para todo mundo, e que o Papai Noel também traga muitos presentes para quem não tem chaminé em casa (porque eu não tenho :3) Au revoir, má cherie!

Comentários

Renata disse…
me façam sorrir, seus lindos (:
Amanda Cristina disse…
Ain, que lindo! Amei!
Pode ver? http://primeiro-livro.blogspot.com/
- disse…
Ah, que lindo! Seus diálogos são tão fofos *-* Amei a comparação.

Beijos
Jéssica Trabuco disse…
É exatamente como o rapaz disso no conto: "- Muito profundo, mas triste."
Andreia Rainha disse…
Olá querida,

O texto está divino, lindo. Me interresei muito por essa música da Florence e esse filme. Tentarei ver.

Você sempre diz que não voltou ao blog, mas sempre está por aqui. Fico feliz por isso sunshine.

Estou com saudade do meu, voltarei em breve.

Até mais
Heloísa Lyra disse…
Lindo o texto :)
Adoro essas comparações.
Beijos, ganhou uma seguidora :*
Renata disse…
É porque não é uma volta definitiva. Só estou tentando atualizar uma vez no mês para não deixar espaços vagos no arquivo :/
Lindo texto e ótima analogia.
Me emocionei ao ler, porque eu tive uma estrela só minha, agora ela está guardada aqui dentro.

Bjs =)
Unknown disse…
Vim por indicação do Rodolpho. O título da postagem me chamou atenção e o texto ficou lindo.

E sim, as nossas "estrelas" nunca são esquecidas.

Beijão, é lindo e emocionante aqui.
Renata disse…
Rodolpho, obrigada pela divulgação do blog, seu fofo/lindo!
Carol Ferreira disse…
Olá, desculpe me intrometer assim no seu blog.
Só gostaria de dizer que lhe indiquei para o "selo de qualidade" pois gosto muito de seu blog.
Basta pega-lo nesta página: http://endofstep.blogspot.com/2010/12/selo-de-qualidade.html
E seguir as regrinhas para passa-lo adiante.
Parabéns pelo blog Renata! (:
gabi disse…
ô, linda, adoro essa música da Florence *--*
Até lá, na sua volta.
E eu tbm não tenho chaminé, snif.

:**
Anônimo disse…
Ótima comparação! É bem verdade :)
Dani Ferreira disse…
amr, tem selinho no meu blog pra voc (:
Any disse…
Feliz ano novo flor! Tudo de bom...Muitos presentinhos pra você também!
Beijos
Thais Alves disse…
Nossa, muuuito lindo, ameei *-*
Nina Auras disse…
O blog está lindo, e eu adorei o conto *-* Achei linda a comparação que fizestes do amor e das estrelas, realmente adorei. Quanto ao filme Adam, eu também achei lindo! E achei Adam tão bonitinho, que passei a ter simpatia por autistas astrofísicos. Não que eu conheça algum, claro..
disse…
Foi a forma mais linda que eu já vi de descrever o amor... Queria até mostrar pra um certo alguém ;x Beijos.
Amanda Cristina disse…
Oi! Você aceita parceria? Qualquer coisa é só conversarmos pelo site: http://primeiro-livro.blogspot.com/p/os-indicados.html

Obrigada, e me desculpe qualquer coisa!
Beijos! :*
Gabi Carvalho disse…
Meu Deus,que texto lindo.
Amei,amei,amei.
Tão puro,e verdadeiro.
Beijos ;*
Mariana Silva disse…
Oi (: Eu sei que é chato quando comentam só para fazer propaganda, haha, mas cheque o http://fireworks4everyone.blogspot.com por favor, um projeto para os blogueiros interagirem e escreverem textos, e que visa às pessoas que moram na cidade das idealizadoras fazerem visitas à orfanatos, hospitais e etc. Porque todos nós sonhamos com um mundo melhor, não? Haha, participa por favor.

Beijos, Isa, Nina e Thaís.
Muito pronfundo, mas triste. rs
^^
Gostei moça...=)
Dejad Rocas disse…
Quer concorre a um livro ?
Passa la no meu blog e participe.

Beijão flor.
Fernanda Cabral disse…
Realmente. Tem alguns amores estrelas-cadentes e alguns que até já viraram Supernovas. Eu só espero um dia encontrar um amor como o Sol, que se faz necessário e que vai ficar ali por um longo tempo para me aquecer.

Adam é um filme lindo (aquela cena que ele projeta o universo na parede então...).
gjghkhkk disse…
Nossa que legal, chorei aqui.
Muito emocionante, eu adoro olhar as estrelas, acho fascinante e faço isso desde pequena, graças que aqui onde moro (Belém) dá pra ver muitas mesmo.
Jacqe Novais. disse…
Lindo texto,parabéns...


Amei seguindo.
Laura disse…
Gostei muito do blog, vou seguir (: *
Passando só para divulgar o novo blog que faço parte: One Bitter Coffee. Entre e saboreie as delícias de um café amargo.
Beijos ;*
Letícia souza disse…
adorei o texto ! realmente muito lindo !
te seguindo aqui !
depois da uma passadinha no meu blog :
http://pitchuquinhaa.blogspot.com/
Beijao;*
Anônimo disse…
oi amei o post :)
www.paranoiaemcrise.blogspot.com entra?
Gessica disse…
Ai que lindo,quase chorei(mentira).
Carol Ferreira disse…
Linda postagem... E é um fato. Todo amor um dia desaparece, mas nunca acaba realmente o sentimento. Mesmo que se transforme em ódio, a linha que separa os dois se confunde e em algumas partes ambos se entrelaçam.
Bom, mas estou passando para dizer que tem um selo a sua espera no meu blog:
http://endofstep.blogspot.com/2011/01/selo-1.html
Espero que goste, beijos.
Raira Carvalho disse…
Adorei seu blog , muito lindo mesmo *---*
Thai Nascimento disse…
Infelizmente há muitos amores profundos e tristes nesse Universo...

Interessante diálogo, interessante reflexão, interessante blog. Voltarei com certeza.

Postagens mais visitadas