- le mouche

Hoje não vou falar de amor
The Good Old Days - Eels


Preparei uma sopa (segundo o médico é melhor que me alimente de coisas que passem fácil pela garganta, e isso inclui não engolir mais sapos) e sentei-me à mesa. Até aí tudo em sua mais tediosa tranquilidade, mas o destino me reservava uma surpresa, ou melhor: uma mosca. Ali, pousada na minha colher, parecendo se divertir com a situação. Fechei a cara. O que é da vida de um homem se ele nem pode tomar sua sopa em paz?Nada!Eu precisava da minha sopa, e agora não podia toma-la porque uma maldita mosca havia achado que aquele seria um bom lugar para descansar suas asas!

Encarei-a. Olhei bem no fundo daqueles olhos e tentei mostrar que quem mandava ali era eu, mas foi inútil. Parecia que nem o meu olhar mais aterrorizante a amedrontava. Corajosa. Foi aí que me coloquei a pensar que como tudo na vida tem uma razão, isso, por mais absurdo que podia parecer também deveria de ter a sua. E qual seria o significado de uma mosca na sua sopa? 

Talvez eu esteja mesmo velho. E talvez só por isso teime ver profundidade em tudo, para me convencer de que o tempo transcorrido do meu nascimento até aqui valeu de alguma coisa. Que aprendi a olhar mais no fundo, não só na lata. Mas ainda sou o mesmo. Ainda sou eu! Sem uma chupeta, uma mamadeira, uma namorada... Mas ainda tenho o mesmo nome e sobrenome da certidão. Logo hoje que isso hoje não me vale de nada, porque justo nessa manhã, acordei não querendo ser eu.

E bom, talvez essa mosca tenha vindo pousar aqui, simplesmente por não ter outro velho maluco para enlouquecer.

Comentários

Renata disse…
tenho uma queda por velhos malucos.
@juusep disse…
As coisas podem ter sempre outra visão, pode mudar ou não as nossas percepção das coisas. ;*
Violeta disse…
nossa, não esperava por um conto desse estilo, fiquei bem maneiro *-*
acho que todo mundo espera (pelo menos um pouquinho) que no passar da vida mudemos nosso mode de ver as coisas, de entender os fatos. mas a verdade é que nossa essência sempre será a mesma.

e achei doido como uma mosca na sopa pode gerar uma história tão legal *-*

se cuida :*
Violeta disse…
e adorei o novo layout :)
Anônimo disse…
não gosto desses dias em que se acorda meio assim, meio sem querer ser você mesmo, meio sem saber de nada...
Babi Farias disse…
Também tenho uma adoração por velhos. Talvez, porque sempre espero que eles tenham os melhores e mais sábios conselhos... E de gostarem de falar de sua "época", mas não por exibicionismo e, sim, por querer gargalhar e saber que um simples fato com o passar dos anos ganha outra proporção em suas lembranças.
E eu tenho medo de sentir saudade desse nada em que eu vivo quando eu estiver velhinha...

Beijos
:*
Anônimo disse…
"O que é da vida de um homem se ele nem pode tomar sua sopa em paz?" - hahaha eu me pergunto isso quase sempre, minha vida é cheia dessas coisas. Pra falar a verdade, me identifiquei com esse velhinho mais do que eu gostaria... :P
Thiago disse…
Acho que todo mundo acorda meio 'velho louco' de vez em quando, procurando significado pra a vida e interpretando tudo como sinais... Acho que acordei meio 'velho louco' hoje.

Já comentei que adoro seu jeito de escrever? É genial! Parabéns, hein? (:
Meninas Online disse…
Muit lindo o seu blog, maravilhoso!
Esperamos anciosas a sau vista no nosso WebShow!
Ficaremos muito felizes se pudesse segui-lo
Beijos cor-de-rosa

Meninas Online

http://meninasonline.tk
gabi disse…
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu sou a mosca que pousou em sua sopaaa ♪
hahahahahahaha

o significado da mosca na sopa, eu não sei.
talvez eu sinta de um jeito, e você de outro... como tudo na vida, né?


E QUE LAYOUT LINDO É ESSE?
quando entrei aqui, pensei assim: 'aainn *--*'
ahuahuaa
bj bj
Suélen Breier disse…
Ultimamente eu ando exatamente igual o velho. Buscando uma razão para cada mínima coisa que acontece.

Já estou seguindo o blog :} Achei ele lindo.

http://www.limao-e-mel.blogspot.com/

:*
Suélen Breier disse…
Desculpa ter deixado o link, li as regrinhas só depois '-'
Suélen Breier disse…
Oii Renata! Já te mandei o e-mail com a minha pesquisa em anexo. Mas esqueci de salvar o word em 97-2003. O meu é 2007, você consegue abrir? Me avisa se receber o e-mail e se não conseguir abrir que daí eu mando de novo.

No final da pesquisa tem um teste pra saber se jornalismo é mesmo o que você quer :)

Espero ter ajudado *.*

:*
Anônimo disse…
Adorei seu blog. Estou seguindo.
Se puder, segue o meu também?

ps-srtapaty.blogspot.com

Beijos.
Lilly M. disse…
ou talvez ela queira lhe dizer alguma coisa, quem sabe ?...

beijos meus'
;)
Andreia Rainha disse…
Velhos malucos são mesmo adoravéis. O layout está muito lindo, e adorei a foto da postagem.

ps: voltei com o blog, finalmente. Só queria avisar.
germanda C. disse…
Gostei viss?! É isso mesmo, com o tempo, a gente vai notando a profundidade de certas coisas, principalmente nas mais simples ;}
bj ;*
Anônimo disse…
Olá!
Gostei daqui e resolvi ficar!
Beijos meus
Jana disse…
Lembrei do livro Água para elefantes agora. O Jacob era assim, só queria 'tomar a sopa' em paz. Todos nós queremos, né? Mas sempre tem uma mosca pra tirar nossa alegria. O jeito é ir engolindo os sapos enquanto aguenta. ¬¬' Espero não ter que engolí-los tantas vezes mais.

Renaaaaaaaaaaaata! que música é essa menina?! Gamei Gamei! Adoro mísicas assim, bem melancólicas... rs

Beijuhs =*
Larissa disse…
É muito melhor ver as coisas mais a fundo. Tiramos mais conclusões e nada de precipitações. Podemos evitar grandes confusões assim. rs

Gostei daqui :)
Um beijo.
Giovana disse…
Eu simplesmente amei seu blog! Esse conto? Fofo demais!!! Profundo, simples, tocante! Amei!

Velhos malucos? Melhor que os novinhos metidos a justin bieber que agora andam pelo mundo! hehehe Sério.... velinhos são fofos...quando não babam.... Meu vô é igualzinho ao do conto: procurando por algo no algo que é quase nada!

Bites and Kisses
Fernando disse…
Curti muito seu blog. Já estou te seguindo... =)

Postagens mais visitadas