- achados e perdidos

Hat Full of Stars - Cyndi Lauper
Sabe o que verdadeiramente acontece, moço?Eu também não. Sei que perdi meu chapéu, perdi também qualquer coisa que ainda não tinha, e que por isso ainda não me dei conta. Perdi enquanto vinha pra cá te falar que sentia um vazio estranho de alguma coisa que tinha sumido de dentro do meu peito. Agora são três coisas perdidas e talvez o pior nisso tudo é que eu não sou boa em achar as coisas. Quando o desespero me consome, meu coração acelera e começo a suar frio pensando na possibilidade de nunca mais ver a bendita coisa tão importante eu sempre -sempre mesmo- acabo apelando para São Longuinho. E olha que eu não acredito, hein?Quem em sã consciência se daria ao trabalho de procurar algo escondido no nono inferno de Zandru por três -ou mais, se você for muito generoso e estiver em boas condições físicas- míseros pulinhos?

Cadê João e Maria com sua trilha de migalhas de pão quando se precisa?Acho que na falta deles eu deveria começar a andar com alguns pães na bolsa, nunca mais perderia nada!Ao menos é claro, que alguém roubasse. Não, é melhor não dar todo esse lucro ao padeiro. Odeio enriquecer pessoas que se aproveitam das minhas fragilidades. Odeio todo mundo que se aproveita. Odeio todo mundo. Odeio. O-d-e-i-o.

Mas não se engane rapaz, juro que nem sempre sou tão mal-humorada assim. Pelo contrário, até faço piada -ninguém acha um pingo de graça, verdade, mas faço- durante muitas vezes no dia, sorrio demais até, mas entenda que eu estou sem o meu chapéu hoje e ando me sentindo vazia. Se ponha aqui no meu lugar e imagina que você use uma aliança durante cinco anos todos os dias e de repente ela desce pelo ralo da pia e você nunca mais a vê. É assim, moço. É um vazio que não dói mas que incomoda -e preferia que doesse porque sou bem tolerante a dor, mas com o incomodo sou um fracasso.

Desculpe se me prolonguei e fiz com que você soubesse coisas de mim que até agora eu mesma não sabia, mas peço encarecidamente que estendam as cabines de achados e perdidos para toda a vida. Porque é fora do metrô -e aonde mais possam haver esses cubículos entulhados dos objetos mais estranhos- que nós perdemos as coisas mais importantes.

Comentários

Renata disse…
É importante ressaltar que as pessoas que estão perdidas por aí não se encaminhem para lá, mas sim para o divã do psicologo/psiquiatra mais próximo (ou mais barato).
gabi disse…
Ou colem cartazes de procura-se (:
Vai que alguém gentil encontra, né?
Natália Mylonas disse…
"Quando o desespero me consome, meu coração acelera e começo a suar frio pensando na possibilidade de nunca mais ver a bendita coisa tão importante eu sempre -sempre mesmo- acabo apelando para São Longuinho."

é... SEMPRE São Longuinho...

Beijos e boa sexta
Camila disse…
Já perdi muitas coisas, e com isto, acabei ganhando outras. Não acho que devemos chorar por coisas que perdemos, mas também sei o quanto pode ser difícil seguir em frente sem algo que sempre esteve em sua vida.
E sobre as pessoas perdidas, acho que em alguns casos, nem um divã poderá ajudar a resolver o que você não quer resolver ou decidir. As coisas só acontecem, ou deixam de acontecer, quando nós decidimos por isto.

Estou com muita saudade de falar com você, Re! E mais ainda dos seus textos. Me perdoa por ser uma seguidora tão ausente?
Beijos
Fran Carneiro disse…
Lindo!
Se perder e tudo mais...
Fernanda Cabral disse…
Que texto lindo, sério mesmo. Esse eu não tenho nada a acrescentar, nenhum comentário profundo, já que este pede pra ser simplesmente belo.
Espero que tenha encontrado o tal do chapéu e que ele ainda encaixe perfeitamente em você, porque pior que perder as coisas é quando elas voltam completamente diferentes para nós, dá até vontade de ir na caixa de achados e perdidos e roubar o chapéu de um outro alguém.

(mas acho que você ia se incomodar, não é?)
rogeryolauper disse…
se for sobre o cd ele e lindo depois de quatro anos sei gravar. por divergência com a gravadora que marginalizou cyndi dando a ela péssima divulgação de seus cd´s a partir de 90. ela voltou depois de quatro anos com um belissimo cd. adoro as faixas: that´s what i think(isso que eu penso)who let in the rain ( quem deixado na chuva) sally´s pigeon ( pombo de sally) a part hat ( a peça do ódio) hat full of stars ( chapéu completamente estrelado) rogério,sister of avalon,1997.
Violeta disse…
encantador *-*
será que nesse achados e perdidos também ficam as pessoas? (esquecidas por ai, deixadas de lado)
ai ai, porque se for pra contabilizar minhas perdas, terei que rever minha lista e finalmente chegar a conclusão que é melhor seguir adiante.
a vida pode me roubar algumas coisas, mas no final, vou sair no lucro.
preenchendo os vazios.

se cuida <3
Hooooooooy lindona! amei seu blog, super lindo, passa lá no World Girl, meu blog e conferi as novis! se gostar segue e deixa seu comentário sobre o post eu retribuo tudinho!! beijos no seu coração. http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/
Milena M. disse…
U-A-U! Renata do céu, amei demais! Não sei se por identificação demais ou por doçura demais, só sei que tô grata por ter achado esse texto pra alegrar minha noite :)
:*

Postagens mais visitadas