- (não) contém só ar

Riot On An Empty Street - Kings Of Convenience
Vazio nem sempre é vazio, entende?Pelo contrário, muitas das vezes esse tal vazio é cheio de coisas, de significado, ou vai dizer que você nunca preferiu se calar pelo menos uma vez?Esse é o vazio das palavras que na maioria das vezes preenche seu estômago com sapos. Se pelo menos esse tipo de silêncio fosse a solução da fome no mundo...

Uma vez a Martha Medeiros disse em uma das suas crônicas: mesmo onde você enxerga vazio, pode ter gente dentro. Esse é um dos vazios mais bonitos.  Aqueles com fundo falso, aquele com milhares de entradas super-secretas que te levarão para lugares que geralmente ficam guardados no fundo do guarda-roupa.  Entrar no mundo de Narnia e conhecer Aslam seria muito bom se não fosse pelas teias de aranha que você tem que enfrentar no caminho, não é?

Sem perceber, eu que era completamente cética e desconfiada de tudo e de todos, me pego pensando uma ou duas vezes no dia, que mesmo quando o copo está vazio ele está cheio de ar. E a ideia seria muito bonita se não fosse por sua parte enganosa. Porque - olha eu aqui falando de estômago de novo- ar nunca encheu barriga de ninguém. Mas para o bem da minha fome esqueçamos dos copos e dos benditos estômagos alheios.

O vazio nem sempre é vazio, é sim cheio de milhares dessas possibilidades que as pessoas chamam de viver.

Comentários

Renata disse…
Antes que comecem a ligar para a policia e espalhar cartazes por São Paulo com o endereço do meu blog com letras enormes em negrito dizendo: desaparecida, resolvi aparecer por aqui.

Não gostei do texto mas achei melhor postar por motivos ainda não explicados pelo meu cérebro.

Aprovo todos os comentários do post anterior até amanhã :3
Trauti Lang disse…
Muitas vezes pensei o que consta no vazio. Já tive tantas respostas diferentes! Seu texto é perfeito! Acho que o vazio só pode ser isso mesmo, um aglomerado de coisas :D
gabi disse…
Ei, Renata, acho que você me fez perceber o quanto adoro fundos falsos *--* A surpresa de descobrir algo bonito que estava encoberto.

:*
lua b. disse…
Gostei.
Algo vazio é mais fácil de ser preenchido que algo cheio.

Você me animou agora.

;*
Milena M. disse…
Renata, já falei que seus textos são todos cheios de um tal elemento x? É fácil gostar, é fácil querer guardar.
A vida é cheia desses vazios. Desses que escondem milhares de coisas, que estão paradinhos mas odem transbordar.
Acho que já li essa crônica da Martha. É uma que sentam nela?
:*
Nina Auras disse…
Já eu não só gostei, como adorei. Renata, tu tens esse dom de fazer com que eu me sinta parte dos teus textos. Quantas vezes a gente tem a resposta pra algo na ponta da língua, mas prefere ficar quieta e pensa: "meu silêncio vai falar por mim"? Às vezes acho que conhecemos melhor pelo silêncio do outro, pela ausência de palavras, do que pela conversa. O que falamos, nem sempre é o que realmente queremos dizer, né?

Lindo, lindo, lindo esse texto. Amei completamente. Um beijão,
Nina (:
Unknown disse…
comentando rssrsrsr (gostei do texto ) =)
Milena M. disse…
Ah, que bom que se identificou com alguma parte do texto. :) Só assim a gente se sente mais normal, né? hehehe
O título eu tirei de 500 dias com ela mesmo, adoro esse filme. Como não se identificar?
:*
Aline disse…
Eu gostei do texto.
Acho que faz todo o sentido do mundo!

O vazio sempre tem alguma coisa, alguma pessoa!

=D

Beijão
Camila Mancio. disse…
eu me sinto vazio de alguns sentimentos, só ficou a saudade e a bela lembrança.

lovely text.
Unknown disse…
Olá,vim conhecer seu cantinho e amei,já estou super seguindo!
Parabêns e sucesso!

Se quiser me fazer uma visitinha,será muito bem vinda e se gostar e quiser seguir também,sinta-se em casa!
Beijinhos!

http://umamulherbemvestida.blogspot.com
@MulherVestida
Andreia Rainha disse…
Ando sentindo um vazio tão grande esses dias. A um tempinho, na verdade. Não gosto muito disso. Sou muito boa em ficar triste, ter pensamentos tristes, ficar mal sabe?

Preciso tentar preencher com coisas boas, e ter animo pra isso.
Karoline Torres disse…
Falou na Martha, é inevitável não comentar. Eu adoro essa crônica dela sobre vazios. É tão óbvia e geralmente imperceptível essa história de fundos falsos. E tenho que confessar: acho esses vazios fascinantes. :*

Postagens mais visitadas