- eu, eu mesma e a uva passa

Pra Alegrar O Meu Dia - Tiê

Sorvete. Aquele sumo de frutas, cremes, leite, chocolate, temperado com açúcar e congelado sob a forma de neve, que tem cadeira cativa na minha lista de melhores coisas do mundo.

Quem nunca achou lindo e super cool aquelas mulheres em cima de uma cama fofíssima, com pijamas nada atraentes e pantufas nos pés, chorando compulsivamente em frente a Tv?Bridjet Jones esta aí para provar que yes, we can. Então fiquei com aquela ideia de: quando ficar grande quero ser uma pessoa tão fracassada na vida amorosa só para poder ficar tomando sorvete em cima da minha cama o dia inteiro. Eba!Não me culpo, mas alguém devia ter me avisado que temos que tomar cuidado com o que a gente deseja.

Cresci um pouquinho e percebi que não é preciso coração despedaçado para tomar o sumo de frutas congelado sob a forma de neve. Todo dia –que meus pais quisessem, óbvio- podia ser dia daquela delicia. E esse dia era sempre domingo.

E domingo passou a ser meu dia preferido – lógico que isso mudou, mas não vem ao caso-, porque era quando eu e meu pai saiamos de manhãzinha em direção a um mercadinho perto de casa para me lambuzar toda com aquele manjar dos deuses. E depois de um tempo já nem ficava indecisa quando o homem me perguntava qual era o sabor de minha preferência, sabia exatamente qual o sabor que meu mais novo amor ia ter: uva passa.

E assim os dias passaram, e nem me dei conta de quando acordar no domingo para ir tomar meu sorvete de uva passa não era mais um hábito. Uma rotina que não poderia perdurar até os dias de hoje, porque o velhinho acabou vendendo o lugar, dando espaço para modernidade de festas com luzes coloridas.

Desde quarta andou fazendo muito calor aqui em São Paulo, e bateu aquela vontade de tomar sorvete. Mas não era só de sorvete. Era de sorvete de uva passa, num cascão com cobertura de morango, um igualzinho ao que vendia no Seu Armando. Mas como não dá para voltar no tempo, peço para moça aqui da rua duas bolas de sorvetes de flocos, que agora é meu sabor preferido, já que a uva passa passou e parece que não volta mais.

Comentários

Renata disse…
Bem que o blog merecia layout novo. Nem estou me oferecendo para alguém se oferecer.
Patrícia N. disse…
Eu queria passar a minha vida inteira tomando sorvete de milho verde nas calçadas de Minas Gerais...Maaaas infelizmente não é possível
Andreia Rainha disse…
Faz tempo que eu não comento aqui. Que espécie de amiga eu sou? Sempre leio os textos daqui, já devo ter lido todos várias vezes. Você me deixa com vontade de voltar a escrever, ter blog, essas coisas.

Falando de tempo, o calor está forte esses dias. Também acha cool mulheres se enchendo de sorvete por causa de amor. Ou falta dele. Pena que eu perceb ique nem é tão legal assim.
Andreia Rainha disse…
Também achava essas garotas/mulheres chorando por amor - ou falta dele - cool. Mas já percebi que não é assim. A vida se mostra cada vez mais complicada do que parece.
Milena M. disse…
Apoiada, sorvete é mesmo uma das melhores coisas do mundo! Os meus domingos da infância também me remetem a sorvete. Mas de flocos, e na cama dos meus pais, com o ar-condicionada ligado, rindo de tudo e brincando com meu irmão.
Passou por aqui também, viu? E agora eu prefiro Manga.
Beijo! :*
Camila disse…
Uma coisa é verdade:Não é preciso um amor para tomar um belo sorvete.
Jô Lima disse…
amo sorteve....tomo sem culpa *-*

texto super lindo *-*

Boa Semana, ah, tem post novo lá no blog:
A Benefit já está a venda em terras Brasileiras exclusivamente pela Sack's.

http://teentacao.blogspot.com

Bjo!

Postagens mais visitadas