- ode ao medo

I Am Not A Robot - Marina & The Diamonds
Se tem algo nessa vida em que sou boa é sentir medo. Não é motivo de orgulho para maioria, eu sei, mas sempre me pareceu que sou meio do avesso, então só não me assusto mais.

Sinto medo do guarda-chuva se teletransportar da bolsa quando as primeiras nuvens se formam. Sinto medo de decepcionar, de continuar sempre do mesmo tamanho, de confessar que não gosto de brigadeiro para estranhos. Tenho medo de não achar bom, de não achar ruim, ou pior: de não achar nada. Sinto medo de ser feliz, de não conseguir tirar o sorriso bobo do rosto, porque nesse mundo só pessoas de cara fechada são levadas a sério. Sinto medo até de sentir tanto medo assim.

Mas eu que ando vivendo com os batimentos cardíacos acelerados devido aos sustos diários, gostaria de oferecer uma ode à ele, já que ninguém mais parece disposto a faze-lo.

Ode ao medo que me faz parar no sinal vermelho e me faz não confiar na sorte. Aquele também que impede que um dia eu vá acrescentar o número de estatísticas lamentáveis do nosso país. Ao que contrariando tudo, faz com que criemos coragem para mudarmos, aquele mesmo que toca no fundo da consciência quando deitamos no sofá sabendo que temos mais o que fazer. Ode principalmente ao medo, que me mostra que tenho algo a perder, porque amo. E é muito bom poder acreditar, pelo menos de vez em  quando, que tudo que você precisa está embutido em uma palavra de apenas quatro letras.

Mas é sempre bom deixar claro que não gosto do medo desvia a felicidade do meu caminho, do que impede as coisas de serem, de existirem, apesar de todos os pesares, de terem seus merecidos pontos finais.

Ode ao medo que nunca esteve debaixo das nossas camas, mas em um lugar ainda pior: nas nossas mentes.

Comentários

Renata disse…
"Fear is good. It makes you realize how scared you are of losing something. No fear means nothing to lose." - dito por gabs do Stay For Tea numa de suas milhares redes socais.
Henrique Miné disse…
sabe que esse post me fez pensar bastaante?

Acho que, pra variar, ando com um pouco do velho e cliche "medo de ser feliz", e não estava querendo admitir..

"e o meu medo de ter medo de ter medo.."

Meio por aí, só que mais simples, em mim.

Beeeijo!
Luís Monteiro disse…
Ode ao medo que nunca esteve debaixo das nossas camas, mas em um lugar ainda pior: nas nossas mentes.
Esse final diz tudo. Resumi uma boa parte do conteúdo do texto, já que varias coisas estão relacionadas ao fato de pensar.
De ter medo de viver, de levar a vida. De ficar naquela de saber o que vão pensar.
Belo texto.
Bjws, até breve. "--'
Beatriz Flores disse…
Adorei o texto, me fez pensar e ver o "medo" de outra forma. Continuo achando algo ruim, mas como tudo tem dois lados, concordo que através desse sentimento conseguimos coisas que sem ele não teríamos conquistado.
Portanto, estou decidida a "dominar" meu medo, ou tentar entende-lo, sei la. sou uma pessoa muito medrosa e por isso deixo de fazer algo, coisas assim. Preciso ser um pouco mais corajosa.
Bem, é isso ai. Parabéns pelo blog, não costumo comentar sempre, mas estou sempre de olho aqui porque gosto muito dos seus textos.
Beijos (:
Camila Mancio. disse…
O sem calendários cada dia mais bonito.

**Saudades de ler seus textos.
Luana Natália disse…
Realmente o medo nos faz deixar de fazer muitas coisas. Mas eu não sei se isso é bom ou ruim, fico em cima do muro mesmo. Porque, ao mesmo tempo que ter medo faz nos livrar de encrencas, às vezes também deixamos de arriscar, de tentar só por medo.
E seria bem melhor se ele vivesse embaixo da nossa cama, não é? Assim daria para varrê-lo dali. Mas já que não está...

Abraços. Lindo blog :)
Dani Ramona disse…
Ter medo é normal. Mas mesmo sendo normal, não podemos deixar ele atrapalhar nossas vidas e nossas atitudes. Temos que encará-lo e sermos superiores a ele.
Não sei se o post foi mais além e tals, mas caso seja desse jeito que você se descreveu mesmo, acho que seria bom você procurar uma terapia!
Bj

http://suicide-queen.com
Natalia Francis disse…
Nunca tinha pensado no medo dessa forma, me fez pensar. Eu sinto medo de muitas coisas, mas de outras não, assim, meio que me arrisco bastante em coisas que sei que vão dar errado e que nas que vão dar certo não me arrisco, é complicado. Amei a conclusão do texto Ode ao medo que nunca esteve debaixo das nossas camas, mas em um lugar ainda pior: nas nossas mentes.
Maria disse…
Acho que o medo pode ser muito positivo mesmo, às vezes. Tanto nos impedindo de fazer bobagem, quanto nos acelerando a não perder quem/o que amamos. O medo nos movimenta e todo movimento é bom.

Lindo blog, moça.

um beijo

Postagens mais visitadas