- reflexo

Se hoje alguém te olhasse na rua não te contrataria para estrelar um comercial de shampoo. Você sabe que precisa cortar o cabelo. Seja por necessidade ou para retomar o folego que perdeu entre um mergulho e outro mas não o faz porque nesse ano houve mais mudanças do que o ritmo de crescimento do seu cabelo poderia suportar. Mas só as pontas não vai fazer nenhum mal. Pagar mais de quinze reais para cortar as pontas, eu sei, é um pouco demais, mas se isso te ajudar vai sair barato, acredite.

Seus olhos andam escondendo a sua alma, que ultimamente não quer entrar em pauta. Deixa ela quietinha mesmo do jeito que está, ela se cura, o tempo ameniza.

Garota do dia de amanhã, sei que nunca foi assim. Gosta de planejar o que virá depois, ter um plano sempre à disposição, se não o tê-lo está te consumindo comece agora a planeja-lo, mas deixe algum espaço para que a vida possa te surpreender com as coisas boas e ruins.

Se perder faz parte do aprendizado, todos compreendemos, mas é ainda mais importante para a história se achar. Nesse mundo há tantas saídas, uma hora você se depara com a que te levará no caminho certo mas para isso você tem que ir, seja para onde for tem que andar, porque as portas não vão até você, e para não correr o risco de levar um tombo ao tentar escapar pela janela, você pode ter que fabrica-la. Acontece, e não é raridade. Nós fazemos as nossas portas com cada escolha, faça as suas sabiamente.

Todos temos os dias numerados, e quando eles terminam descobrimos com certeza o que já suspeitávamos. Não, não aproveitamos. Não, nós não conhecíamos. Há de se aprender a lidar com isso para se conseguir seguir em frente. Siga.

Se triste escreve-se melhor, aceite o desafio que é ser feliz. Faça essa escolha mesmo que passe a escrever moderadamente. Com a prática você chega lá e ultrapassa e ainda vai ter sorrisos na bagagem. Seja feliz. Uma hora as nuvens desistem de lhe tapar o sol porque você será seu sinônimo mais completo. E aquelas que você teima em criar também vão desaparecer. Não há tempo para tanta escuridão. Não há tempo para ser infeliz. Nesse mundo tem que se fazer escolhas. Escolha a felicidade, não fazer o mal e sobretudo, não matar as formigas.

Não afaste nada que lhe faça majoritariamente bem. Já são tão poucas coisas no mundo que tem tal poder, não se desfaça, não se desapegue de nada disso, não importa o que os comerciais digam. Do contrário, mande para a reciclagem, quem sabe não pode voltar fazendo algum bem para a humanidade? Garrafas PET, óleo de cozinha que vira sabão. Você nunca sabe. A vida adora surpreender, eu sei que já disse, mas vale a pena reforçar. Se permita.

Não fique presa a velhos conceitos. Eles não são nada mais que isso: velhos.

Não tenha medo de crescer. Você já não vai ultrapassar o um metro e setenta mas você pode ser do tamanho do universo por dentro. Do tamanho que você quiser. Queira ser grande. Queira fazer a diferença. Queira ser o ponto final e o novo parágrafo. Usufrua do seu direito de ser tudo que quiser e te acrescente. Foi um longo caminho até aí. Ah, estendo-me: não tenha medo. Ele vai te impedir de alcançar as dimensões citadas. Não deixe que nada te impeça e te pare. Só o farol vermelho. E se vir alguém suspeito na rua não hesite em aumentar o passo. O precavido morreu de velho, um tanto infeliz, sim, mas das histórias dos outros acrescentamos a nossa só o que se possa tirar de proveito. Pessoas tirando nosso proveito sempre haverá, saiba fazer uma boa troca.

Vá. Porque você não nasceu para ficar. O mundo tem o direito de te ver por aí.

Coragem. Não faça um penteado novo para essa ocasião especial. O mágico de Oz te ensinou numa noite qualquer de que tudo que se precisa já se tem a mão. Balão. C-o-r-a-ç-ã-o. Cérebro. C-o-r-a-g-e-m. Coragem, porque os medrosos não conseguem abrir as portas para os caminhos que querem trilhar. Coragem, para seguir. Coragem, porque o importante é o que vem a seguir, depois desse intervalo comercial.

Esse é um desafio composto por vinte cartas endereçadas a diferentes pessoas. A primeira (essa logo acima) é para a pessoa que você vê no espelho. Não passava pela minha cabeça publica-la mas o mundo é um moinho e se em algum momento alcançar alguém que esteja tentando sobreviver vai ter valido muitíssimo a pena.

Comentários

Tha'li disse…
Belo texto.
Com certeza vai ajudar ;)
a mim tbm
Luís Monteiro disse…
Vai servir a todo mundo que experimente ler.

Todo mundo, em algum ponto da vida, precisa de algo assim.

Pra mim, por exemplo, serviu. Eu sinto que me falta um pouco mais de coragem, de fé, de tudo que faz bem e acrescenta.

Obrigado pelo texto moça.
Bjos.

Postagens mais visitadas