- medos

"Um relato honesto se desenrola melhor se o fazemos se rodeios" William Shakespeare

Ás vezes tudo o que nós precisamos são de verdades, contadas sem rodeios, diretamente, sem paradas. Um pouco mais de honestidade, ética e respeito fariam deste um mundo melhor para se viver; isso me faria ter orgulho de ser terráquea, e nunca mais precisaria implorar para comprar uma passagem sem escalas para a galáxia mais distante da via láctea e me livrar de um mundo que muitas vezes odeio, mas que também muitas vezes amo.

Fugir de algo inevitável é como querer que um leão se torne vegetariano, completamente impossível. Porém apesar da maioria das pessoas saberem disso elas fogem dos próprios objetivos e fingem não deixar escapar ou ainda ter sonhos, mas sabem que eles podem escapar pelos espaços dos dedos e não fazem nada para segura-los, para prendê-los. E ainda inventam uma desculpa tola para dar uma explicação a si mesmo de o porquê "a listinha de objetivos" daquele ano não se realizou.

E o que acontece com a minoria?Elas fingem não saber. Simplesmente viram as costas para as pessoas, fecham os olhos para o mundo, e como um ditado bem antigo já diz: "O pior cego é aquele que não quer enxergar". Esse tipo de pessoa é relativamente fácil de encontrar, o difícil é fazer com que ela admita o que é. Por quê?Ela tem medo, medo do que as pessoas irão pensar, medo de encarar o mundo. E ela também tem o pior dos medos que um ser - humano pode ter: medo de viver em toda a intensidade que a vida pode nos oferecer.

Medos. Este sentimento impede todos de aproveitar as melhores sensações; de aproveitar o que é oferecido; de aproveitar as chances; de viver qualquer experiência marcante. E assim acaba impedindo cruelmente de você ter aquelas histórias de final de tarde para contar para os seus filhos e netos. Medos. Fazem você suar frio e engolir em seco, faz o seu coração disparar e toda a coragem que um dia existiu se dissipar no ar.

Qualquer tipo de medo: "de ser rejeitado”, "de morrer" ou "da reação de alguém" são medos incapazes de te fazer crescer. Uma simples palavra que é capaz de te destruir.

Do que eu mais tenho medo? De um dia me tornar essa pessoa que fecha os olhos para todos, mas que ridiculamente tenta (sem sucesso) parecer que esta com eles abertos. Talvez esse medo, não seja um medo verdadeiro, de te fazer paralisar, mas não deixa de ser um medo que te consome por inteiro ao passar do tempo.

Comentários

Anônimo disse…
Meninaa, eu amoo o que você escreve. Tudo serve para mim O.O
a gente é muitoo parecida *--*

Postagens mais visitadas