- execro-te eternidade!

Pelos mesmos motivos que pude te amar um dia. E foram tantos... E ainda são tantos, que minha mente se cansa por apenas pensar. Há alguns dias atrás me peguei a pensar: “Por que amar a eternidade? Ela só nos proporciona dor e sofrimento!” ;e por isso agora me ponho a explicar a razão disso: Pelo ciclo natural da vida, uma pessoa nasce,cresce, vive o restante de sua vida e não fatalmente, pois é extremamente natural... Morre. Mesmo sabendo que isso é natural e que a morte é implacável nós choramos e se a pessoa realmente é muito querida, chegamos até a nos revoltar. Agora imagine: se só uma morte já pode te abalar de maneira irrefutável, imagine ver todos os que um dia já estiveram do seu lado morrer, e você durante esse processo ficar vivendo sua vida sozinha e repugnante sem ninguém.

Ver o mundo se acabar na frente dos seus olhos. E presenciar a destruição se alastrar cada vez mais por todos os cantos. Sangue e tragédias cada vez piores seriam acontecimentos diários, e depois de algum tempo considerados banais. Você agüentaria ter uma vida eterna e ver o tempo acabar com tudo que já foi bom um dia? Sinceramente, eu não agüentaria. Porém um dia já pensei que conseguiria.

Antes dessa reflexão não entendia porque um vampiro –que é personagem que representam a vida eterna- dizia que aquilo era um castigo; que era uma criatura que não merecia valor. Com todas as minhas forças discordava disso. Mas agora não. Ainda os acho maravilhosos, e interessantes pelos mistérios e as belezas que os envolvem, mas não mais por viverem em uma eternidade aterrorizante.

O motivo mais obvio que me faz ainda os amar é que amo tudo que me é desconhecido, tudo que é cercado por mistérios, e pelo qual anseio descobrir. Culpa de todos os livros que li, que me fizeram acreditar que tudo pode se tornar realidade em um mundo cercado de mentiras.

A propósito feliz dia da mentira para vocês; Vamos continuar como nós sempre fomos: Seres que preferem uma mentira doce, a uma verdade amarga.

Comentários

Oie adorei seu blog
deu uma passadinha no meu,ai vim aqui te visitar

bjs

( ESTOU TE SEGUINTO )
Srta Fly disse…
Oi!

Muito obrigada por acompanhar o meu blog (:

Vim retribuir a visita e devo dizer que amei seus textos!

Eu ando super ocupada no momento, mas vou ver se volto mais vezes para acompanhar o seu blog...

Beijo ;*
Fran Carneiro disse…
Adorei teu post.
Já quis ser eterna tbm, um dia, até perceber que jamais aguentaria :x

Alguns dos livros que eu li já me fizeram acreditar que tudo pode ser realidade também, rs.
bjbj :*
Isabelle.C disse…
'é que amo tudo que me é desconhecido, tudo que é cercado por mistérios, e pelo qual anseio descobrir. Culpa de todos os livros que li, que me fizeram acreditar que tudo pode se tornar realidade em um mundo cercado de mentiras."
Me indentifico. Muito bom seu texto

Postagens mais visitadas