- never wanted for me



Era 01h27min da manhã, o céu estava negro e somente uma única estrela teimava em timidamente brilhar na escuridão.

Na estação de trem, bem ao longe, o guarda avistava uma moça jovem, na casa dos vinte anos de idade sentada em um banco com a cabeça baixa e mãos entrelaçadas, com uma mala pequena de viagem, como se estivesse esperando o próximo trem chegar.

Ele, curioso se aproximou dela; a observou por alguns segundos e perguntou:


- Moça, o que está fazendo aqui?
- Estou esperando - disse levantando a cabeça-... O próximo trem.

O homem passou a mão por alguns ralos pelos de barba branca e ficou a olhá-la com compaixão.

- Não passa mais trem á essa hora criança, me desculpe.
- Tem que passar, tem! –em sua voz havia desespero e dor- Eu tenho que pegar esse trem... Já não aguento mais.

Ela chorava, deixava cair lágrimas que pareciam não ter fim, sobre sua roupa, molhando-a. O guarda, não compreendendo o motivo de tanto choro e desespero, se arriscou mais uma vez:

- Calma menina, calma. Lá para as seis da manhã passa outro. Até lá...
- Você não entende! –disse levantando-se do banco – Eu o deixei fugir na única vez que passou por mim. Não embarquei, só fiquei olhando ele partir sem fazer absolutamente nada! Agora eu fico aqui, na esperança que ele volte um dia... Mas eu sei que ele nunca mais passará por essa estação.

Levantou–se depois de seu apelo e foi embora apressadamente. Sumindo da vista do velho homem a quem deixará confuso, sem entender nada do que acabará de se passar naqueles minutos perdidos.

“E tudo que ela esperava que voltasse novamente era o trem do amor; que nunca volta para ninguém”

Comentários

Jeniffer Yara disse…
Deixar passar assim esse trem do Amor,sem fazer nada,sem agarrá-lo com todas as forças,bate o arrependimento,e o que nos resta é ter esperança que ele volte á passar de novo,sei que demora,mas ele passa,e assim teremos uma nova oportunidade de embarcar nele...

Lindo Texto!*.*
Bjs
Hobbit disse…
foi meio pessimista, admito .-. e não é como se o trem passasse uma única vez em toda a vida. O mundo dá voltas, more, e um dia você encontra o trem de novo ;)

adorei o texto *o*
Camila disse…
certas vezes nós não temos a capacidade de ver o trem passar, estamos distraidos demais e perdemos, outras deixamos que ele passe alegando não estarmos com pressa e algumas vezes corremos atrás dele..é engraçado como as coisas mudam em questão de segundos..

amei seu texto *-*

beijos
Ana Beatriz disse…
Ele sempre volta. Mesmo que não seja com as mesmas pessoas.
F. disse…
lindo
realmente muito profundo :D
Aos 16 disse…
texto mega lindo *-*
Mayana Carvalho disse…
Doi. Deixar alguem ir é a decisão mais dificil de alguem que ama ou que está confuso, doi.

Beijos
Anônimo disse…
Aquele trem pode não voltar, mas outros parecidos podem chegar.

Postagens mais visitadas