- vamos falar das almas

Andamos por um vale de almas perdidas com cara de mundo, com cara de vida. Mas é só para enganar. Por quê? Nós estamos sempre a procurar aquela outra parte, o pedaço que falta, o amor que nos completa. Nunca descansamos. Paramos para comer (para esquecer), beber (para afogar a dor da frustração) e dormir (para sonhar um sonho de realidade) mas nunca paramos de pensar nisso. Nessa maldita parte que talvez nem exista. Que tem 98% de chance de a gente nunca encontrar nesse tamanho de mundo! Talvez esse tal amor tenha sido atropelado por um ônibus, se suicidado numa linha de trem, tenha sido atingido por uma bala perdida... E agora? Encontramos outros meio-amores, meias-almas-gêmeas para nos distrair nessa caminhada. Porque andar sozinho, convenhamos, é muito chato.

Quem entendeu a foto da máquina + almas?A ideia do post venho do blog da Maria Rita que foi parar no traço a traço essa semana. Bom, fazia tempo que eu não expressava uma opinião de verdade aqui sem ter metáforas no meio. Gostei de não ter que me preocupar com isso. No post anterior dei pulinhos de alegria, e fiquei com um sorriso de orelha a orelha quando o Yago comentou que minha forma de escrever lá lembrou a Clarice Lispector, fiquei muito boba com isso, achei muito digno de gentleman . Obrigada a Andréia que me aguentou bem mais de uma hora no msn contando coisas que não irão fazer diferença na vida dela. Vocês todos são uns lindos (:

Comentários

Renata disse…
É triste pensar que o amor da sua vida foi atropelado por um ônibus, eu sei. Coisa de pessimista que não tem o que fazer.
gabi disse…
aaah, será que o foi o meu post da Maria Rita lá no traço-a-traço que te inspirou? *--*

e, é sim. solidão é um saco :s
Diana Góes disse…
Adorei, ficou realmente muito bom, Renata.
E andar sozinho é, realmente, muito chato
=*
parece um pouco de desilusão.. mas é a realidade.
vez ou outra não acredito em amor.. sempre que estouo apaixonada penso que estou amando (coisa 'normal' entre as pessoas) e depois que conheço outra pessoa vejo que meu sentimento era nada perto do que sinto agora..
o certo é que sempre estamos com nossa meia-cara-metade.. bom, eu curto elas! haha
adorei o post ;**
Andreia Rainha disse…
Sim, solidão é um saco.

Denada flro, é sempre bom ouvir pessoas que passam pela mesmos "problemas" que eu.
lua b. disse…
Ai, eu sou tão otimista, ainda acredito que ÀQUELE amor vai me encontrar, não interessa onde eu esteja, ele está a minha procura, e desejo que não se contente com ninguém, apenas comigo.
Torça por mim, uahsuahs

Beijos ;*
Morgana Rocha disse…
Você escreve super bem! ^^ Parabéns, ficou muito bom.
Érica Ferro disse…
Acho que terei que inventar o amor da minha vida.
Encontrá-lo está difícil, hehe.

=*
Thais Alves disse…
E como diz o ditado: "Vamos nos divertir com os errados enquanto o certo não vem", mais até quando essa brincadeira terá que durar?
Amanda Menezes disse…
Parece que nessas palavras existe uma tristeza tão grande.. Mas enfim, fico feliz por você ter adorado esse seu texto sem metáforas. :) Ele ficou lindo mesmo.
Beijão
Mandy
Renata disse…
O único problema, é quando a pessoa que você gosta, não quer caminhar com você.
Karen Vieira disse…
Tá cada vez mais díficil encontrar um amor pra vida toda. o mundo não é mais como antigamente em que os casais morriam juntos, hoje em dia os casamentos duram no mínimo uns 10 anos(meus pais estão casados há 15 anos e tomara que seja pra vida toda)....
adorei seu post é lindo, beijoos !
Camila Mancio. disse…
Me encontrei nessas palavras.
Fernanda Cabral disse…
Sou mais uma alma que vaga por aí, sonhando um sonho de realidade, tentando transformar esse na minha vida. Estou me afogando cada vez mais, então querida outra metade, favor econtrar-me logo.
- disse…
"Talvez esse tal amor tenha sido atropelado por um ônibus, se suicidado numa linha de trem, tenha sido atingido por uma bala perdida... E agora? Encontramos outros meio-amores, meias-almas-gêmeas para nos distrair nessa caminhada. Porque andar sozinho, convenhamos, é muito chato."
Nossa, falou tudo! Muito lindo o texto, eu amei *-*
beijo.
Nem a minha meia alma gêmea eu tô encontrando...kkkk
Gostei do texto moça...=)
É bem verdade.
Jade Amorim disse…
Sabe, super verdade seu texto, nunca sabemos se vamos encontrar a tal metade da laranja.
Você realmente tem traços da Lispector, meu professor de literatura falou que os meus contos também e me senti! oaksoaksoaks
Adorei o post, beeijos!
Cacau disse…
Pow! Tudo isso aqui tá muito bom... tô me inspirando em vc sabia?!
Bela Lima disse…
ADOREI!!!
É exatamente assim... a gente se distrai, mas não para de pensar na parte que falta, no amor que não aparece...
Espero do fundo do coração que o meu não tenha sido atropelado ou algo assim..
SHUAHSUHAUHSUAH
Any disse…
Olá...adorei seu blog..
os post são perfeitos...
to te seguindo!
http://depoisdetempos.blogspot.com/
beijoos
Nina disse…
Olá! Amei seu blog. Ele é muito fofo! Já estou seguindo!



.http://mylittlepersonaldiary.blogspot.com/
.http:/doce-meio-amargo.blogspot.com/
Mariáh C. disse…
vamos falar de almas: umas perdidas, outras não .

amei o blog *-* ótima primeira impressão ,
até ;*
Mali Melo disse…
Desconfio dessa teoria "Tem alguém pra você", na verdade. Isso aqui é infinito demais pra encontrar essa alma gêmea. Acho que nos distraímos, o tempo todo. Sofrer sozinho cansa mesmo.
Adorei o texto. xx
Érica Ferro disse…
É bom reler o que tu escreves. =D
Mariáh C. disse…
eeei ..
não entendi muito bem seu coment lá no First .
as almas 'não perdidas' também se perdem, em seu ponto de vista?

:) até !
Camila Mancio. disse…
Nossa, maravilhoso, amei mesmo. <3

Obs: Obrigada.
Bela Lima disse…
Sim... no desespero de querer sentir acabamos sentindo o pior!
Obrigada pela visita ;*
- disse…
Renata, fiz um novo blog: http://blogcamilaq.blogspot.com/ Queria muito a sua opinião *-*
Cynthia Brito disse…
Eu gostei tanto, querida. Ah, mas não entendi a parte da foto. :x

Espero resposta lá em meu blog. Beijo!

Postagens mais visitadas