- (a)(mor)angos

You Picked Me - A Fine Frenzy
- Qual a sua fruta preferida?
- Morangos. Adoro-os!
- Não gosto.
- ...
- Eles parem ser doces, porque são lindos, mas...
- É por isso que gosto.
- Por que nos engana?
- Porque eles são como a maioria das pessoas.
- Não entendo.
- Quando você não os conhece, parecem que sempre vão ter um gosto saboroso, mas quando prova...
- Se vê o gosto ruim que se pode ter.
- E para que se torne verdadeiramente doce tem sempre que viver em par.

A música não tem muito em comum com o post, mas é porque não tenho nenhuma que fale de morangos.

Comentários

Renata disse…
E eu não gosto de morangos.
Jana disse…
Eu gosto de morangos... :)
E eu gostei da comparação, fez todo sentido pra mim. Quem vê cara não vê coração, né? A maioria das pessoas aparenta ser algo que não é e, por não conhecer o 'sabor' delas, a gente acaba se enganado aqui pra lá na frente se magoar. Mas é a (triste) vida! rs

Beijo, Renata! ;*
Anônimo disse…
Quem dera esses morangos fossem sempre doces...
Amanda Cristina disse…
Muito bom o texto. É exatamente assim que acontece. Adore, mesmo.
Parabéns! :*
Laura M. disse…
Ah gostei muito do post, e da música também. Qual o nome da música? Beijos sz
GiovannaMoser disse…
Eu gosto de morangos, e adorei o post.
Jamylle disse…
Também acheia comparação com muito sentido.
E eu gosto de morangos *-*
germanda C. disse…
VERDADE! Adorei *-*
bj ;*
Mari. disse…
Em par com o leito condensado. *-*

=)
Anônimo disse…
Oun! Fofo, fofo, fofo :')
Babizinha disse…
É impossível eu conseguir visualizar seu blog pelo explorer, que bagaça! --' Tive que selecionar para conseguir ler. Deixando a raiva de lado...

Seu texto é tão doce e tão denso. Há quem consiga ver e ser apenas superficial. Se esse diálogo fosse real, provavelmente não terminaria bem; a verdade dói.

Beijos
:*
Monique Premazzi disse…
Adorei. Nunca tinha parado para pensar que os morangos podem apresentar esse tipo de coisa. Eles surpreendem assim como algumas pessoas.

Adorei o pequeno texto.
Beijinhos :*
Andreia Rainha disse…
Antes eu não gostava de morangos. O pessoal dizia que era doce e eu não queria comê-lo por isso. Um dia, não sei porque, resolvi experimentar. E descobri que são bem azedinhos, do jeito que eu gosto.

Sou dessas sabe? Não gosto das coisas muito doces, muito faceis da primeira olhada. Essa regra do morango também pode ser ao contrário.
Nina Auras disse…
MEU DEUS! Fofo, lindo, engraçadinho, sincero, cheio de sentimentos, mexe com a gente... Tudo que um texto pode querer ser (q). Morangos sempre foram minha fruta favorita, e agora vou começar a ter um motivo para isso, haha!

Beeijos, sempre perfeito aqui *-*

OBS: "Strawberry Avalanche", do Owl City?
Jéssica Trabuco disse…
"...para que se torne verdadeiramente doce tem sempre que viver em par."

Concordo viu?
@amaliaprade disse…
Nunca tinha associado as pessoas a morangos, mas faz todo o sentido. Adoro morangos, agora mais ainda.
@amaliaprade disse…
Ah, faltou a dica de música: Strawberry Swing.
@amaliaprade disse…
Ah, faltou a dica de música: Strawberry Swing do Coldplay! ;)
gabi disse…
"Eles parem ser doces" = parecem????

enfim, eu também numca gostei de morango haha
não tem gosto de nada, comofas?
aprendi agora, tem sempre que ter um acompanhamento, né?
quem diria, sem calendários também é culinária
hahaha.

linda a 'filosofia'.
:*
Bruna Matos disse…
Gosto de morangos, parecem frágeis, mas impressionam o paladar com tamanha força!
Joice Inácio. disse…
Parabéns texto perfeito, captou a essência das palavras e as transformou em um texto que reflete muito bem a realidade.

beijos querida;*

Postagens mais visitadas