- deixei o vento levar, passarinho

Two Birds - Regina Spektor
Pedi tanto que o vento levou
E agora, passarinho
Qual céu será que ele ganhou?
Será que viajou sozinho?
machucou-se com o espinho
que a Rosa colocou
na gaveta da Dona Tereza?
Que viajou para Veneza
para encontrar o seu amado
Que acabou lhe deixando de lado
por algum punhado de pão?
Não se acanhe passarinho
não fique apenas no piar
É que eu ando procurando por um carinho
e alguém que possa me agradar.

É que fazia muito tempo que eu não escrevia em verso -e isso inclui rimas e tudo mais- e não, eu não tenho um passarinho (e nem tenho vontade) mas acho tão bonitinho. Outras músicas: Birds and The Bee do Unkle Bob, Bird Song do Florence and The Machine, I Like Birds do Eels. 

Comentários

Renata disse…
Enquanto estava escrevendo me veio na cabeça as pessoas que observam pássaros. Não teria paciência.
gabi disse…
hahaha, ser passarinho deve ser coisa boa.

adoro a florence *--*
Insolente disse…
delícia, viu?! gostei daqui.

um beijo,
L.
Morgana Rocha disse…
Gosto das músicas da Regina Spektor :D
Amei o versinho *-* Eu já tive passarinhos, mas todos fugiram ;/
Andreia Rainha disse…
Às vezes fico pensando sobre como estão a vida dos meus passarinhos, por onde eles voaram, que pessoas encontraram.

Nem preciso dizer que está lindo. E adoro Bird Song, da Florence.
Trauti Lang disse…
Aaaaaah, tão fofinho esse verso! Adorei *-*

Eu já tive passarinhos, mas nem deu muito certo, viu. Prefiro eles soltos na natureza. Mas anseio uma tatuagem de pássaro que é uma coisa louca hehe :P
Violeta disse…
nossa, que versos doces *-*
delicados como passarinhos. e olha que eu nao gostaria de ter um, mas gosto de olhar da janela, só por alguns instantes, tentando ouvir como cantam de manha.
e haja paciencia pra quem fica horas fazendo isso, tem tantas coisas melhores pra se fazer na vida.

se cuida :*
Violeta disse…
passei por aqui de novo e percebi o layout novo, muito fofinho por sinal <3
e acho que merece um comentário. só.
Mayara e Bruno disse…
Lindos versos, lindo blog. Já tive pássaros, mas não é o mesmo que ter um cão :/

boa semana, beijos.
Nathacha disse…
Te sigo flor :)

Retribui?


Bjoo


Nah

;)
Fernanda Sousa disse…
Cada vez mais incrivel o blog e seus textos *-*

Postagens mais visitadas