- relato de um dia errado

Era uma terça-feira e quando coloquei os pés no chão não sabia o que me esperava. Minha carona foi embora sem mim, tive que correr para pegar o ônibus, o crédito do bilhete único estava acabando, não consegui sentar na janela, quase perdi o único dinheiro que tinha - mas um homem ainda conseguiu me avisar do infortúnio. Descobri que o ponto aonde costumava descer não existia mais e tive que andar o dobro do que imaginava. Cheguei atrasada, não é preciso nem acrescentar, logo eu que costumo me orgulhar de ter pontualidade britânica. Como se não fosse suficiente descobri que a prova que estava marcada para daí dois dias ia ser aplicada naquele momento.

Só faltava piorar, tropeçar na calçada molhada, bater a cabeça no meio fio, ser atingida por um raio e por consequência, morrer.

Mas o que começa mal só pode melhorar. Fui bem na prova, ouvi coisas bonitas. Na volta para casa consegui lugar no ônibus assim que entrei, desconfiei de que o moço lá do fundo piscava para mim. Ri porque a essa altura meu santo já estava mais do que desconfiado e meu cérebro começava a entrar em pane. Dor de cabeça batia à porta e como viu que fingia não estar em casa, derrubava-a aos chutes.

Tudo isso só porque hoje queria falar sobre o moço atrás do ônibus que piscou para mim quando o dia estava todo errado, torto. Tem dias que to never have been born may be the greatest boon of all, eu sei, mas na maior parte do tempo me alegro de poder dizer que é exatamente o contrário. Venho também para me desmentir, e deixar registrado que nem sempre o que começa mal termina do mesmo jeito. Ás vezes você termina ouvindo Dog Days Are Over, comendo sorvete de flocos na frente da tv com a sensação de que consegue ser feliz por nada.

Comentários

Fernanda Cabral disse…
Adorei o detalhe logo no começo: não consegui sentar na janela. As pessoas acham que não é um problema, mas para nós, seres que refletem olhando a paisagem e tendo devaneios, a janelinha embaçada do frio é necessária no nosso processo de criação (assim como depois esquecer tudo que íamos escrever).

Eu fico muito feliz pela piscadinha do moço lá de trás. Eu adoro esses dias que o sorriso de um desconhecido me faz bem... Diversas vezes quis puxar papo com alguém, mas a vergonha me impede.
Mas eu aprovo piscadinha. Assim como sorrisos de velhinhos... Crianças que ficam te encarando. É sério, elas tem a resposta do Universo, só não conseguem falar.

Fico feliz que seu dia terminou bem. Meu dia pode ter sido uma droga, mas se quando eu chego no ponto e meu ônibus já está vindo, eu já encaro como força divina iluminando minha depressão.

Até assusta. Sorrir assim, de bobeira... Mas é gostoso, não sei se é pra esconder a tristeza ou se a gente só desistiu de sofrer, mas as vezes é necessário um dia de cão pra perceber os detalhes positivos. Perceber os pedaços de chocolate nesse sorvete que seria muito sem graça se fosse só de creme.
Dani Ramona disse…
Eu sempre concordei bastante com aquela frase: "Tudo que está ruim pode piorar", porque eu sou dessas bem pessimista hahah Mas vejo que não é sempre assim ;P
Bj

http://suicide-queen.com

Postagens mais visitadas