- ser poeta?

Já me chamaram de poeta, mas eu sei que poeta eu não sou. O que faz um poeta? O que haveria em mim fez-me tornar um? O que faz o poeta são as lindas palavras, ou as boas histórias? As boas rimas que me chegam a ser contraditórias?

Ser poeta é uma arte que eu ainda não domino, e nem querei hei de ter. Por que se aos olho do poeta tudo é poesia – e poesia é um céu azul, um coração apaixonada que vive sofrendo por seus amores, ou um barquinho num mar azul – então o poeta nada de real há de ver. Por isso e mais mil outras razões, poeta eu não hei de ser!

Comentários

Renata disse…
para marcar a volta dos que não foram ;*
gjghkhkk disse…
Adoreii! Muito bom mesmo este texto *---*
Camila disse…
ser poeta vai muito alem das rimas, ser poeta é conseguir colocar todos em seus sentimentos ou escondê-los atraves de palavras que transportam tudo para aqueles que se interessam pela verdadeira arte das palavras *--*

estou profunda hoje.

ameeeei o texto, e tua volta né!

beijos
Jeniffer Yara disse…
Muito bom o texto!É claro que você é uma poeta!Rs' Por que poeta nem tudo vê como céu azul,e coração apaixonado,ele também vê a realidade e a retrata em seus poemas!;)

Bjs
Érica Ferro disse…
Poeta sente a vida - ou inventa.

Não sei sou poeta, mas rimo algumas vezes. =P
Não sei se sou poeta, mas sinto todas as vezes.
Sinto a vida doer, sinto a vida sorrir, sinto as belezas do ser em mim.

Beijo.

Postagens mais visitadas