- we said: goodbye

Protelo esse momento, como tento adiar a chegada; pois quando não se chega não se pode ir, e quando não se conhece, não se pode perder. Porque quando as pessoas vão de verdade, nunca mais voltam para você.

Tive despedidas das mais diversas – infelizmente- algumas das quais eu fingia estar feliz, outras das quais não conseguia fingir, e poucas e raras das quais não consegui ter nenhuma reação. E hoje penso que despedir não é perder, é só ganhar muita saudade e alguma lisonjeira distância.

Despedi-me de você na noite passada com um “até amanhã”, do último pedaço de bolo que comi, e do último picolé que chupei. Mas também já tive – e ainda continuo tendo- despedidas mais concretas, que mudaram e que muitas vezes ainda hoje fazem minha vida girar, e mudar, de novo e de novo: a despedida dos meus avós, de alguns primos e amigos, da minha infância e também um pouco da minha inocência – e um dos meus maiores desejos consequentemente talvez, seja saber aonde e o exacto momento que eu perdi a “magia” de ser criança.

Como dirá qualquer pseudo-poeta pelas ruas de uma cidade grande se você perguntar o que se faz para não sentir a dor da saudade: Nada conforta. Nada cura. Só o tempo ameniza á dor que parece não ter fim.

É impossível lembrar-se de uma pessoa da qual você se despediu definitivamente e não ter sequer uma única lágrima nos olhos, ou se conseguir segurar o choro, pelo menos uma fisgada no coração. Sem a despedida, não há algo novo, e acho que é daí que sempre tiro forças para poder recomeçar quando a hora da despedida vem me apressar...

Pauta para o Postit!

Poderia ter feito melhor mas não fiz, e não sei o motivo, só sei que sei. E então como prometi estou atualizando com mais frequência e no meu ver, um pouco melhor. Fiquei contente (muito contente) com os comentários no último post, vocês reservaram um pouquinho do seu tempo para comentar :D (atoroon) e mais contente ainda com o número do contador de visitas, eu sei que devia ter colocado logo no inicio do blog mas... E eu estou começando a achar que á verdadeira data de "nascimento" disso aqui, não é aquela do primeiro post, mas sim daquela em que uma pessoa realmente se importou em comentar, há alguns meses atrás... Mas então, eu quero saber: já se despediram (foram obrigadas a se despedir) de algo muito, muito importante para vocês?

Comentários

Renata disse…
e então com toda sinceridade: esqueceram ou ainda sentem saudades?
Babizinha disse…
Que texto lindo! Conheci teu blog através do BK.

Sinto saudades também da minha infância e junto dela, a inocência. Clichê, mas "saudade não tem tradução" (8) Todos a possuem e cada um sente a sua maneira.

Sucesso
Beijo
;*
Érica Ferro disse…
Ah, despedidas sempre são presentes na minha vida.
Acho que não só na minha, mas na de todo mundo, né?
Enfim, há de se saber conviver com elas.

Um beijo.
aaaaaaaaaaaaaah despedida é muuito complicado...
Mayana Carvalho disse…
Não se diz adeus sem uma lagrima nos olhos.. voce pode ate nao chorar em lagrimas mas voce esta chorando por dentro!

beijos
Renata disse…
é, impossivel não chorar em uma despedida.

obrigada pelos comentários.
Lari disse…
GSUIS fazia muito tempo que eu não vinha aqui ! O blog tá fantástico e eu amei o layout e a frase *-* com a minha música favorita. Paramore ***o*** infartei KKK passa no meu blog depois. vou te seguir (: beijos
Renata disse…
Obrigada por passar aqui novamente e passarei sim.

Desculpem-me por não ter postado mais, é porque essa semana está muito TENSA para mim na escola e aí sabe, fica um pouco mais dificil.

Postagens mais visitadas