- âmbar ao entardecer

Put The Sun Back - The Coral


A verdade é que já amei. Só depois de velho, mas ainda assim é considerado pelos tolos amor. E era assim que eu só vivia a pensar nela: aquela menina do vestido amarelo-ouro, que me cegava as vistas, desfilava para lá e para cá, sempre às quatro horas da tarde. Desfilava só para si, e mais ninguém.  Mas escondia-me atrás das árvores antigas de tronco grosso e ficava a espiar aquela beleza incomum, que era só dela.

O sol desaparecia do céu e tinha que voltar para casa, em passos lentos. Não me arriscava a dar mais que três passos por metro. Não enxergava mais que um palmo a frente do meu nariz, porque lá estava ela, gravada na minha retina, dançando e sorrindo, e como sorria! A coisa mais linda de se ver!Pegava-lhe a mão e andávamos juntos até o portão de minha casa. Mas ao entrar, era como se ela fosse feita de pó: desaparecia, só me sobrando minúsculas partículas cinzas pelo chão, e a vergonha, por eu, velho decrépito, ter me apaixonado por alguém que ainda nem havia começou a viver.

Nada a declarar. Eu tenho o direito de permanecer calada, porque tudo que disser, poderá ser usado contra mim no tribunal dos blogueiros relapsos.

Comentários

Renata disse…
Esse foi o melhor título que eu já inventei na vida! haha

The Coral é uma das minhas bandas preferidas então sejam carinhosos quando forem ouvir (:
Amanda Cristina disse…
Ficou lindo, Renata. A música então... nem se fala!
Adorei tudo.
Parabéns, linda. (:

www.primeiro-livro.com
Nina Auras disse…
Ok, eu iria surtar e dizer "PRIMEIRA A COMENTAR!", mas quando cliquei em comentários, percebi que alguém já tinha comentado antes, nos oito minutos que levei para ler o texto. De qualquer modo, SEGUNDA A COMENTAR, UHUL *-* Que orgulho -q

O que dizer sobre o texto? Bom, vou ser honesta. O achei triste pois, ao que me parece, o amor dos dois nunca poderá acontecer, de acordo com o narrador. Mas achei a imagem da garota dançando e o deixando completamente apaixonado, bom, realmente adorável. Foi diferente da maioria dos textos que eu leio, e acho que até por isso gostei mesmo, rs.

Sobre o seu comentário no meu blog, agora. A verdade é que o amor É, supostamente, uma fonte de inspiração. Mas quando você para de vê-lo todo dia, conversar com ele, e ele está tão distante, toda a inspiração parece se esvair, no quesito de "amor". Comigo, pelo menos. Primeiro que quem me disse que eu amava foi uma amiga, que vira mal e porcamente um documentário sobre amor e onde diziam que, após cinco meses - parabéns -, você está oficialmente amando. Fiquei um pouco surpresa, rs. Enfim, obrigada por passar lá! Pode ter certeza que sempre virei aqui <3
Mayara Azalscky disse…
Oii, seguindo, segue tmb?
adorei aqui e adorei mais ainda seus textos!
beijoos e bom fim de semana!

http://sentimentosgratuitos.blogspot.com/
Bruna Fernanda disse…
Muito lindo seu blog mas eu não consegui ler o post pq a letra está da mesma cor que o template

Bjos
http://imodelblog.blogspot.com/
Raíla G. disse…
Lindo texto, você usou as palavras de uma forma perfeita, sonhadora, linda.

beijo.
Andreia Rainha disse…
" [...]desaparecia, só me sobrando minúsculas partículas cinzas pelo chão, e a vergonha, por eu, velho decrépito, ter me apaixonado por alguém que ainda nem havia começou a viver."

Não sei porque, adorei esse final. Me fez pensar como as vezes nos apaixonamos por coisas que não existem, pessoas que criamos, de certa forma, na sua cabeça.

Espero que você poste mais Renata, saudades de você.

beijos ;*
germanda C. disse…
Achei tão poéticamento lindo. Lindo de se ler *-*
bj ;*
Anonimo disse…
own, adorei seu textinho, mas parece mais um amor platônico :/ que tristinho
beijos
Jaynne Santos disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaynne Santos disse…
O amor não tem idade mesmo, afinal aqui é SEM CALENDÁRIOS, rsrs.
Gostei muito daqui.
Beijos;
Fernanda Cabral disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda Cabral disse…
Eu confesso que acho muito estranho quando eu vejo um casal com uma diferença de idade muito grande, acho que eu ainda tenho aquela idéia fixa de que toda pessoa jovem que está junto de uma mais velha é porque quer alguma coisa do tipo financeira! Aí, é nesses simples textos que você encontra em blogs de garotas que tem 1/4 da idade do tal senhor, que você passa a refletir em quão belo é o amor e quão estúpido você é por querer apenas medir ele através da idade.
Enfim, um texto bem simples e belo, sobre amores que talvez nunca aconteçam (ou talvez nem ao menos existam).
Anônimo disse…
Quero esse velhinho no asilo mais perto :')
(porque, né, solto nas ruas tá meio perigoso)
Texto lindo! Cheio de carinho e melancolia.
Uma melancolia digna de suspiror apaixonados :*
Nanda Prado' disse…
Muito legal o post!
Seu blog é suuuper show, mt lindo!
passa lá? → http://quemsabee.blogspot.com/
Beijoos'
Camila disse…
Hey! Só pra falar que morro de saudades de você, e pra te pedir desculpa por ter sumido do blog.
Beijos
Amanda Cristina disse…
Passando para avisar que tem uma promoção no meu blog!!

Link: http://www.primeiro-livro.com/2011/02/sorteio-de-2-livros-marcador-300.html

Serão três ganhadores, 2 livros e um marcador! Participa, vai? É muuuuito fácil!!
Beijo!
Thaís C. disse…
oiii amoreee..o blog é lindoo
e o post eh perfeito..com certeza volto mais vezes..faz muito tempo q tem o blog??
adoreii..bjoss
Thaís C. disse…
oii amore o blog tah lindoo
a postagem é muit linda mesmo
adorei e voltarei mais vezes..
bjoss
PauloSilva disse…
Que blogue encantador, já estou seguindo e vou passar algum tempo lendo os seus posts $:

"Desfilava só para si, e mais ninguém. Mas escondia-me atrás das árvores antigas de tronco grosso e ficava a espiar aquela beleza incomum, que era só dela." O amor é mesmo assim não é? Não importa se é recíproco ou não desde que nos deixe feliz. *
Anônimo disse…
como fiquei tanto tempo sem conhecer esse blog? omg.
estou encantada com as palavras e com a doçura de cada uma delas...
passarei um boooom tempo lendo seus outros post, com certeza voltarei várias vezes.
Jamylle disse…
A imagem que você criou ficou perfeita. Fico triste por que o amor dele ficará contido.
Belíssimo post.

Jamylle (:

Postagens mais visitadas