- tout le monde

Tout Le Monde - Carla Bruni

Quando eu era ainda uma criança em idade, pensava que tinha sérios problemas, mas nunca contei para ninguém com medo de que todo mundo me achasse louca -e eu tinha medo da loucura, pensava que era algo ruim, mas hoje vejo que não é bem assim, mas isso é assunto para um outro desabafo.

Mas caro leitor, eis o meu grave problema: não conseguia enxergar meu rosto!Apenas quando me olhava no espelho. Mas como seria possível?Enxergava o rosto de todo o mundo, e justo com o meu havia essa grande decepção com o funcionamento inadequado dos meus olhos...

Só quando cresci, percebi que não havia nada de errado com os meus olhos, e que a culpada era uma tal inocência. Porém, o que me trás a compartilhar um fato aparentemente bobo de minha infância com vocês é a irônia que vejo aí, nisso da gente só ver o que há nos outros, e o par de olhos que temos ser na maior parte do tempo imprestável para enxergar o que realmente deveria ser sua prioridade: nós mesmos.

Vi nisso uma lição de moral. Não é irônico?Talvez esse "problema" de infância tenha me feito ver coisas em lugares que não existem. Mas aí estarei a beira da loucura. E ter um mundo próprio é tão bom, que já não consigo mais achar essa, uma péssima ideia.

Oie pessoal (a verdade é que eu nem sei como começar uma blockquote depois de tanto tempo sem postar :$) como algumas pessoas devem saber eu sou viciada em música (entre os meus muitos vicios) então decidi fazer disso uma coisa produtiva e  em cada postagem adicionar um player de música, espero que gostem (: Uma coisa engraçada deste post é que eu realmente me achava estranha por não conseguir ver meu rosto. E em noites de insônia eu penso (e vejo teleseriados, intercine, corujão e afins) aí sai esse tipo de coisa. Enfim, muito obrigada pelas dúzias de comentários no post anterior fiquei feliz (porque quando conversei sobre a minha comparação do amor cósmico com um amigo meu, ele detonou minha ideia e quase fiquei sem coragem de postar :/ ). Volto aqui muito em breve pro post de aniversário do blog, moços e moças. Se cuidem!

Comentários

Renata disse…
aí para vocês o player também some de vez em quando?
Anônimo disse…
Ma-ra-vi-lho-so! Sem explicação esse texto. Amei :)
sarah b. disse…
Ah sim dúvida alguma tudo isso é irônico !
NUNCA tinha parado para pensar nisso, que estranho rs.
Mas ter o nosso próprio mundo, realmente seria bom .
É tudo isso é irônico mesmo ! rs

Beijos !
Jana disse…
respondendo: some sim. rs
Veja só... acho que é mesmo verdade. Até hoje não consigo me ver e se me dizem o que veem, recomendo óculos novos. Curioso, não? Ser humano é assim... Dá valor a tudo, menos a sí próprio. Sabe que estou ate feliz nesse meu mundo? Não me pergunte como nem por que, só sei que não é mais tão ruim assim. ;-P

p.s.: e você resolveu voltar, né dona Renata! A gente nunca teve tempo de se conhecer melhor porque você sempre some. Faissunão! Beijo ;*
Letícia disse…
KKKKK.
Engraçado, mas faz todo o sentido. Pelo menos para mim ;D
Beijão ;*
disse…
Gostei! Quando eu era mais nova, vivia pensando nisso: Porque eu, que sou a única que sei o que eu sinto, posso ver todo mundo, menos a mim? Engraçado, né... Beijo.
Dani Ferreira disse…
Eu nunca me dei conta disso. Mas é super interessante rs Comecei a pensar nisso agora, faz realmente sentido. Nós deveríamos nos enxergar :B Estou me sentindo estranha agora, querendo ver meu rosto rs.
Bgs :*
gabi disse…
owaa, está de volta?
nossa, faz muito, muito, muuiitooo tempo que não vinha aqui (eu e você também, né?? ¬¬).

e como assim não via seu rosto? é figurativo de não se enxergar/se aceitar? Se for, creio que seja normal de todos os humanos, nós cheios de belas falhas.
(:

Seu player apareceu para mim.
bj bj
Unknown disse…
Já estou seguindo seu blog divino.

xox
buracosnojeans.blogspot.com
Crisinha Rocha disse…
Adorei seu blog, seu jeito de postar.
quendo crianças vivemos coisas bobas e sem noção, mas a inocência é a melhor parte de vida!
Estou te seguindo...
Marinha disse…
Que texto maravilhoso, Renata!

Fui longe e voltei, refletindo sobre tuas letras e palavras e frases e significados. Cativou-me, menina!

Bjo e paz.

Postagens mais visitadas