- três por quatro

Up In The Clouds - Darwin Deez

Já fui um pedacinho três por quatro do céu. Já tive meus tempos de estrela cadente. Já fui peixe palhaço, astronauta, vampira e bailarina. Já estive em Paris, Roma, Atenas e  Veneza. Já participei das festas reais, passando pelos séculos XVIII, XIX, XX e XXI. Já fui vento só para soprar a face de alguém enquanto ela morria de calor, mas também já fui neve para tentar conter o fogo que extintor nenhum apaga. Já fui quase tudo. É por isso que tenho essa alma velha em um corpo novo, mas que em questões de mobilidade nem parece tão jovem assim. Já vivi tanto por aí, voando, que hoje me contento em sentar e observar a chuva cair. E suspirar.  Porque se tem uma coisa que não fui nessa vida, foi sua. E isso é o que mais dói e nem a coroa do reino tão tão distante pode apagar. Não fui sua. E fim. Hoje sou vitrola que toca vinil de canção melancólica em tarde de inverno, mas estou com saudade de voltar a ser céu, ser a nuvem que todo mundo quer andar. É, vou voltar a ser nuvem...

Essa é a única explicação razoável que eu consegui encontrar para explicar porque as vezes eu me sinto quatrocentos anos mais velha do que eu realmente sou. Apesar de não acreditar em reencarnação, se isso realmente existe, estou crente de que essa é a minha última. A mais nostálgica de todas.

Comentários

Renata disse…
We used to walk up in the sky up where the air is rarefied went hand-in-hand from cloud to cloud ♫

Vou atualizar mais rápido dessa vez. Já tenho próximo post (:
Unknown disse…
Que lindo. Adorei, muito mesmo, esse seu texto.
Imagina se pudéssemos "ser" que nem as nuvens e passar por vários séculos, tempos. Ia ser incrível.
Babi Farias disse…
E mesmo sem ser nuvem, estou aqui a admirá-la tão fofa e sublime. É, suas palavras me "desarticulam" - parafraseando sua tag - você me fez sentir leve.

Beijos doces, moça.
Andreia Rainha disse…
Andando pensando bem assim. Sentindo que eu já fui tudo, pensando no que eu poderia ser.

Adorei o texto, e o novo layout.
Morgana Rocha disse…
Lay lindo, amo corujas! <3 Texto muito bem escrito, para variar. Tudo muito perfeito! *-*
Jana disse…
Olha, Renata, eu comecei a me sentir 'enfadada' assim depois dos meus dezoito e eu odeio esses dias assim: que me sinto cansada de mim, sentindo a alma pesada...Talvez seja mesmo o acúmulo de tantas vidas e saudade do que não aconteceu, do que não fui e não tive.

Bonito, muito bonito. ^^
Beijoas ;*

Postagens mais visitadas