- 2 vezes 11 perguntas

 Rules
(Sim, as regras vieram em inglês e devem continuar em inglês.)

1. Write 11 (random) things about yourself on your blog;
2. Answer the question the tagger set for you and creat 11 new questions for the people you tag.
3. Choose the next 11 people to tag and link them on the post;
4. Go to their page and tell them you have linked him or her;
5. No tag backs;
6. You must post these rules.

Resumindo: Cada pessoa tem que postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog, responder as perguntas de quem te indicou e criar 11 novas perguntas para quem você for indicar responder, escolher 11 pessoas para indicar e colocar o link delas no seu post, comentar no blog das pessoas que você escolheu e dizer que as indicou e não indicar a tag para quem já te indicou.
1. Deixo episódios de sitcoms influenciarem minha vida. 2. Hoje sonhei que o John Mayer fez um show no meu quarto. De repente ele era o meu gato, ao melhor estilo "O médico e o monstro" e estava tudo transcorrendo com muita normalidade para mim. 3. Adoro cantar There Is a Light That Never Goes Out na frente do espelho. 4. Era louca pelo Louis Garrel até ver Os sonhadores. Acabou com a "mágica". 5. Odeio gente que se lamenta demais, seja pelo que for. 6. 98% dos meus amigos são do sexo oposto. 7. Não sei andar de bicicleta sem rodinhas, nem nadar. Mas sei boiar, eba! 8. Não quero me casar e não quero ter filhos. E não estou brincando. 9. Mas daria uma de Britney e ficaria casada três dias só para ter uma festa aonde eu entrasse vestida de branco, tocando We Found Each Other In The Dark de fundo. 10.  Sou sonambula. 11. A maioria das pessoas me entediam extremamente.
                                        
O que você mais lembra da sua infância?
De assistir Ursupadora, ter uma vontade insana de começar a ir para escola, jogar muito Harvest Moon: Back To The Nature, dançar Rouge e brincar de boneca.


O que você gostaria de fazer para as próximas gerações?
Enfiar um pouco de juízo quem sabe, já que não dá para estabelecer a paz mundial se quase todo mundo escolhe guerra. "Mudar a vida de alguém" era um dos meus desejos, no extinto 43things.


Qual é a sua música favorita dos últimos tempos?
Eu simplesmente me viciei em Shake It Out da Florence, mas segundo meu last fm tenho ouvido muito Too Many People do Unkle Bob.


Se pudesse escolher um lugar no mundo para viver, qual seria? 
Queria morar em Londres mas ter dinheiro o suficiente para me mudar para qualquer outro lugar (como Viena, Paris etc) quando quisesse. Me assusta morar num lugar só minha vida inteira.


Qual é a sua postagem favorita do seu blog? 
Isso é maldade. Não peça para uma mãe escolher um filho favorito se ela tem mais de um. Mas como ficar em cima do muro é muito chato, confesso que tenho uma predileção pela parte das cartas -principalmente por essa, e essa- e dos contos -esse e esse- mas eu só não gosto mesmo é de algumas postagens lá do começo do blog que só não excluo porque pelo que eu ouvi dizer, passado tá aí para gente ter pelo menos um pouco de vergonha.


Qual foi o último filme que assistiu? 
J. Edgar, aquele que conta a história do fundador do FBI, com direção do Clint Eastwood. Sem contar que o DiCaprio está incrível no filme.


O que você faz quando não consegue encontrar nada para escrever?
Tento encontrar algo que me inspire, se não encontro deixo para lá. Vou ver um filme, procurar bandas novas, ler outros blogs etc.


Se pudesse adquirir alguma característica ou atitude de alguém famoso, o que seria e de quem? 
Posso ter a classe da Audrey, a doçura da Zooey, a voz da Alison Sudol, a inteligência do Woody, a graça do Chaplin e a escrita do Érico Veríssimo?Posso ser a versão bonita, rica e sábia do Frankstein?


Qual é o seu maior objetivo na vida? 
Em todos os setores?Vou dar uma de John Lennon e dizer que é ser feliz. Mas como respostas vagas são horriveis, digo que é não renunciar aos meus sonhos. Tem poucas coisas piores na vida do que uma pessoa amargurada e não realizada na vida.


Qual é a melhor parte de se ter um blog? 
Bom, acho que a melhor é você poder tirar (quase) tudo das gavetas e saber que alguém vai ler. Sem contar que com isso você perde um pouco a timidez e que já foi comprovado cientificamente que escrever, manter um blog, é extremamente saudável por diversos fatores.


De onde surgiu a ideia do nome do seu blog?
O nome veio de uma frase num texto da Raquel Lemos que estava em um dos rodapés da agenda da Tribo, que eu ganhei de uma professora quando completei a 8ª série. Ela contava a história de uma mulher que deixou tudo de lado pela sua carreira profissional e agora que queria ser mãe, parecia tarde demais. Ela então, aconselha aos leitores que vivam uma vida sem calendários.

   
Qual a sua palavra preferida? 
Razbliuto, que em russo, é sentimento que se experimenta por alguém a quem se amou no passado, mas não se ama mais. (Isso segundo Amor em Minúscula do Francesc Miralles).


Gosta de ler? Se sim, qual o seu livro preferido?
Esse tipo de pergunta sempre é difícil. Tenho uma quantidade considerável deles, mas dessa vez vou escolher Pássaros Feridos da Colleen McCullough. Machado, Veríssimo, Sabino, ainda amo vocês!


Qual a música que mais te define? 
Poderia dizer que é Vienna do Billy Joel mas haveria uma certa briga com a dona do Agora, moro na lua, que compartilha da mesma opinião. Mas para manter a paz e a harmônia no mundo bloguistico eu confesso que tem quatro músicas do John Mayer que se fossem feitas sob medida não se encaixariam tão bem: No Such Thing, Bigger Than My Body, Stop This Train (versão acústica, por favor) e Free Fallin' (da qual ele não é o compositor, mas o John tem mania de fazer covers que ficam melhores que as originais) que foi a primeira música que eu ouvi, e como eu não poderia me enxergar em: she's a good girl, crazy 'bout Elvis?


O que mudaria em você?
A mania que eu tenho de sempre achar que todos os prédios vão desabar em cima de mim, ou que então, alguém vai me empurrar da escada, vou bater a cabeça nos degraus e morrer.


O que te atrai em uma pessoa?
A primeira vista?Sei lá. A altura, o cabelo, os olhos, os óculos -como eu adoro caras que usam óculos- o jeito. E aqueles pequenos sinais que você consegue decifrar do gosto da pessoa só de olhar. A segunda e demais vistas os assuntos que saem da boca dela, o quanto ela gosta de musica, filme e geek-stuff.


O que faz nas horas vagas? 
Além daquelas coisas básicas que todo mundo faz (escutar música, ler, ver filmes) eu sonho acordada.


Qual o seu maior medo? 
Morrer e só encontrarem meu corpo quatro dias depois só porque percebem o mal-cheiro que vem da minha casa/apartamento. Sim, eu tenho uma visão muito romanceada da minha morte.


Qual a coisa mais simples que te faz feliz? 
Conseguir sonhar com pessoas que eu gosto; fazer os marcadores dos meus livros; pintar as unhas sem estraga-las logo depois; ouvir uma música e saber cantar toda a letra.

O que não suporta nas pessoas? 
Burrice voluntária e ar de superioridade.


Qual a sua mania mais bizarra?
Virar tudo para direita. Viro as canecas para direita, o feijão sempre tem que ficar pro lado direito etc. Não sou muito esquisita não, pode acreditar.
                                              
1. Conte um pouco do sonho mais maluco que você já teve, e se lembra. 2 .Para você, quais são as cinco melhores coisas do mundo? 3. Qual sua série de TV preferida?Por quê? 4. Qual o melhor filme dos últimos tempos? 5. Vamos supor que você esta em estado terminal, e planeja fazer muitas coisas nos meses que te restam. Como seria a sua lista? 6. Se uma estrela cadente riscasse agora o céu, o que desejaria? 7. Não seja egoísta. Compartilha sua mais nova paixão musical? 8. Respira fundo, conta até dez, e nos revele seu mantra. Qual a frase que você gostaria de gravar na testa? 9. Qual a qualidade que você mais se orgulha de possuir? 10. Aonde você se imagina daqui a cinco anos?E vinte e cinco? 11. E se os Maias estiverem certos?

Comentários

Andreia Rainha disse…
Adorei a-d-o-r-e-i sua lista. E suas perguntas são dignas de posts inteiros, vão me fazer pensar muito. Mas eu adorei e já vou começar a fazer o meu.

beijo Renata, seu blg tá um amor <3
Camila disse…
Ai meu deus! Eu adorava jogar Harvest Moon! Era um dos meus grandes vícios, mas eu já era maior na época... Adicione isso na nossa lista de semelhanças, por favor?
Beijos e saudades!
Luís Monteiro disse…
Sobre a lista que você respondeu: Cara, muito diferente, cada coisa que você faz e tem medo, tanta coisa que ,bem, enfim.
Valeu por mandar a meme. Bjws moça.Até logo.
Babi Farias disse…
Que respostas criativas, Renata! E que "eu" diferente você seria se pegasse todas essas características de famosos, hein. haha Sobre "burrice voluntária" é dose, mas estou aceitando ser burra por aluguel, deve me dar uma graninha. :P
Obrigada por me indicar logo o responderei, vou correr porque mais duas pessoas já me indicaram também, isso vai ficar enoorme. >_<
Beijo, menina.

Postagens mais visitadas