- le quartier

Le Plus Beau Du Quartier - Carla Bruni

Gabriel era o menino mais bonito de todo o bairro. Só que com um pequeno detalhe: apenas aos olhos de Mônica, que tentava segredar no fundo do coração o apreço, mesmo sabendo que seus olhos faziam todo o trabalho ir por água abaixo. Por isso sempre odiou correntezas.

Um dia houve fogos de ártificio explodindo no céu e pessoas de branco por todo lugar. Não sabia bem porque, mas tinha certeza que devia ser por algo importante. Tão importante, que apartir daquele dia decidiu mudar. Na manhã seguinte quando acordou, percebeu que não gostava mais do menino esquisito da casa ao lado. E experimentou o alivio, que não passava por ali há algum tempo.

Não tinha mais ódio da água que levava e nem do vento que trazia. E como se fosse o destino que mandava a vida lhe dar uma festa de recepção, o sorveteiro anunciava em voz alta as promoções do dia.

Ao colocar o pé esquerdo na calçada avistou Gabriel do outro lado da rua. Já não usava óculos grossos, seu cabelo estava limpo e seu sorriso era lindo! Como a menina, ele havia decidido mudar:  agora usava lentes, tomava uma quantidade adequada de banhos e tinha um desses aparelhos modernos na boca. Agora era bonito, e não apenas aos olhos de uma única garota.

Mônica fingiu não ver e seguiu seu caminho até o carrinho de sorvete que vinha virando a esquina. Não precisava mais perder tempo com ele. Havia o deixado para trás.

Só saberia tempos depois que o porque de tanta abominação a nova versão do garoto, era porque sempre amaria o desengonçado, sem que desejo nenhum pudesse mudar o que residia em seu âmago. Tudo porque sempre preferiu o Corcunda de Notre Dame a todos os príncipes da televisão, que pareciam ter dez quilos acrescentados ao peso, só pelo tanto de brilhantina que colocavam no cabelo toda manhã.

Comentários

Renata disse…
É só porque eu adoro escrever textos bobinhos com títulos em francês.
Anônimo disse…
Talvez os sapos amem mais que principes.
Luís Monteiro disse…
Ah, que bonito. As vezes é preciso mudar, e quando se muda pra melhor, melhor ainda. Sobre Mônica, bom, ela nunca deixou de gostar desse garoto, pelo que eu acho ela só resolveu da mais tempo a si mesma.
E a parte chata é que agora não só ela acha ele bonito, tudo muda quando alguém mais acha a mesma coisa. Caramba, muito legal esse texto.
Bjws Moça. Até logo. "
Luís Monteiro disse…
Cara, Mônica, essa historia, me fascina. Sem palavras, achei muito bonito. Bjws moça, até logo.
Milena M. disse…
Gostei da Mônica. Não só por saber gostar dos desengonçados (que eu acho mais divertidos), mas por saber desgostar de acordo com o próprio calendário.
Elania Costa disse…
Lindo. Lindo.
É aquilo de não se amar pela aparência... bem, é o que eu captei no texto... Mudar é um ciclo, não é?


Ps. Ah, pode comentar em qualquer blog, sempre vejo, rs. beijos.
Camila disse…
Oi, Re!
Passei para avisar que deixei um meme para você no meu blog, espero que goste :)

Beijos

Ps. Por meu blog ser contra a cópia de textos, eu estou disposta a mandar o texto por e-mail para facilitar. Se quiser me mande seu e-mail por comentário :)
Saumensch disse…
Oi, Renata! Parabéns pelo texto. Lindo.
Vim até aqui também para te indicar o meme 11 questions. Passa depois lá no meu blog para você ver a sua indicação e saber um pouco como funciona o post.
Beijos.
Renata disse…
Yasmin, visitei seu blog para ver como o meme funcionava e acabei não achando o post. Ainda tá lá?
Renata disse…
Pode mandar para o semcalendarios@hotmail.com mesmo que eu pego por lá, Milla (:
Renata disse…
Tudo muda. Tudo troca de lugar. O filme é o mesmo, só o elenco que tem que mudar. Não resisti. Obrigada Rick, suas palavras sempre são lindas.
Ana Carolina disse…
Oi, Renata!
Amei esse teu texto. Eles me remetem à infância, amor de criança, correr descalço na chuva. Costumo ler seus textos, pois eu adoro esse teu tipo de escrever suavemente. Anteriormente, já visitava teu blog, mas ainda não seguia. De um tempo para cá, comecei a seguir, pois comecei a ficar mais tempo na internet, então dei uma atualizada nas coisas.

Parabéns pelo teu blog, vou continuar visitando sempre!
Fran Carneiro disse…
Lindo, lindo.

Felizmente ela aprendeu a amar homens reais, não personagens montados e fabricados por algum canal de TV.

Adorei.

Postagens mais visitadas