- pegadas

Um garotinho andava sob a areia da praia e frustradamente via seus passos se apagarem lentamente com as ondas do mar. Porém, insistentemente voltava do mesmo ponto de partida e começava a caminhada novamente, para ver minutos depois seus passos serem apagados pela água salgada de novo. A mulher jovem que o observava curiosamente alguns minutos, ria indiscretamente da tolice do garoto, que parecia não entender que por mais que tentasse á água sempre apagaria seus passos na areia.
Decidida depois de alguns minutos a ajudar o menino a acabar com aquela brincadeira, ela se aproximou dele e perguntou:

- Garoto, por que você fica fazendo isso?Não vê que a água sempre apagará as suas pegadas?

- Moça, por mais que as pessoas digam isso, eu nunca vou desistir de tentar.

Intrigada a mulher o questionou mais uma vez, porém agora o tom era gozador, gozava da inocência e perseverança do menino.

- Por quê?Você só perderá o seu tempo.

- A senhorita é somente mais uma que não entenderá.

- Então me explique - pediu.

- Tentarei até a minha velhice fazer com que os meus passos fiquem marcados para sempre na areia. Não deixarei que o mar apague as minhas pegadas, que representam por onde andei; o meu passado, do qual eu só me orgulho. Também não deixarei que me impeçam de ter um futuro e que sempre me façam regredir... O mar um dia se cansará de teimosamente sempre apagar as minhas pegadas... Mas eu nunca me cansarei de sempre tentar ter elas eternizadas nesta areia.

Comentários

Postagens mais visitadas