- velha infância

Era como se nunca nada tivesse mudado. As vozes risonhas ainda ecoavam em minha cabeça, as brincadeiras, até mesmo as brigas eu podia ver claramente em minha frente. Uma época tão feliz de nossas vidas, que ficou para trás, depois de tantas fatalidades.

A sala já estava vazia, sem nenhum retrato ou lembraça de que uma família pudesse ter vivivido tantos anos naquele mesmo lar. Era dificil me despedir daquela maneira tão triste, pois sempre me imaginei voltando durante todos os dias da minha vida para aquela mesma casa, tão aconchegante. Mas eu sabia que não tinha como voltar atrás, pois o que estava feito estava feito.

Depois da morte dele tudo ficará mais dificil, mamãe teve que trabalhar e já não era possivel manter uma casa tão grande com a mixaria de salário que lhe pagavam. As dividas se acumulavam cada vez mais, junto com a hipoteca da casa e com as nossas vontades de criança. Se eu pelo menos fosse um pouco mais compreensiva e conseguisse entender que ela não fazia nossas vontades porque simplesmente não podia e não -como eu achava naquela idade- que era porque não gostava de mim.

Me lembro como se fosse ontem, no meu mais terrivel pesadelo, quando ela disse que nós teriamos que nos mudar para uma pequena casa no suburbio da cidade; era muito criança, não conseguia entender porque tinhamos que deixar tamanho conforto para morar em um ninho de ratos. Mas a sorte é que o tempo passa, transforma a gente, nós faz crescer e depois de um tempo vi como era dificil para ela toda aquela situação.

Larguei as bonecas, as brincadeiras de corda e amarelinha com os amigos do bairro para ajuda-lá em casa. E não me arrependo de ter deixado boa parte de minha infância para trás para crescer.
Mesmo agora, agarrada a minha boneca preferida na época, consigo enxergar que fiz a escolha certa.

O atual proprietário me chama, provavelmente para dizer que minha visita nostalgica acabou. Me levanto e olho - talvez pela última vez - para as minhas lembranças que sussuram algo em meu ouvido que já sei: E nunca me esquecerei deste lugar...

Comentários

Renata disse…
chatinho, sem graça nenhuma; mas eu queria participar do OUAT (:
Érica Ferro disse…
Ficou legal, eu gostei!

Mudanças são sempre difíceis.
Camila disse…
ah ficou bonitinho *--*
faz tempo que participei do OUAT :/

beijos
Renata disse…
prometo algo mais emocionante da próxima vez;
querem romance, vampiros (?), tiros, exterminador do futuro, o que?
Camila disse…
huahuahua..exterminador do futuro? neem..prefiro johnny depp na fábrica de chocolate *-* ah nada a ver, eu gostei desse jeito :)

ps# estou tentando continuar aquele texto, só porque você pediu viu?! :D mas por enquanto nada de bom :/

Postagens mais visitadas