- ser balão

Quero voar que nem balão,
inalcançável.
E só cair muito depois
de já ter perdido a graça.
Quero estourar de tanta felicidade,
Quero botar cor no céu
porque nós meus olhos hoje,
da pra ver arco-íris.
Quero viajar por um céu azul
sem medo da tempestade.
Quero ser balão.
Quero me encher de ar
para aos pouquinhos soltar
e ter a sensação de pousar,
não nos braços de alguém,
mas sim nos do mundo.
É difícil explicar,
mas eu quero ser balão.
É, eu quero.

Ninguém sabe disso também, mas esse poema foi postado em um outro blog meu chamado vivendo de inventar e que é "trancado". Senti necessidade de cria-lo depois que o blog se tornou um pouco mais conhecido. Alguém sabe aí porque não consegui encontrar inalcançável no dicionário?

Comentários

Renata disse…
tirando a parte em que balões estouram, eu quero.
Desirée disse…
até que fiquei com vontade de ser balão agora!
uhauhauhauhauha
Naia Mello disse…
Têm dias que dá vontade de ser balão mesmo.
ei obrigada pelo selo. Depois eu faço um post com todos os quesitos.
bjão.
Anônimo disse…
que lindo!
também quero ser que nem um balão :3

beijinhos!
Me senti um balão enquanto lia o texto, me enchi e flutuei, muito bom...

ah, e eu achei inalcançável no michaelis online:
i.nal.can.çá.vel
adj (in+alcançável) Que não se pode alcançar.
haha

Bjs =)
lua b. disse…
Eu achei fofo *-*

2beijos.
Amanda Cristina disse…
Muito bonito mesmo... Como disse no marcador "quero ser poeta" tem todas as qualidades para se tornar um!
Lindo texto!

*Amanda*
Fernanda Cabral disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda Cabral disse…
Quero ser balão só para voar. Chegar tão alto a ponto de estourar de felicidade. Pois quando eu estourar, vou descobrir que sou "vazia", então quero estar no lugar "vazio" mais (cheio e) belo que existe: O espaço. Ou pelo menos acreditar que um dia vou chegar tão longe.
Dani Ferreira disse…
Ah acho que todo mundo quer ser um balão agora HAISHUIHAISUAS *-*
"Quero viajar por um céu azul
sem medo da tempestade." Também quero -Q
Thais Alves disse…
Todas nós gostariamos de ser balão e voar livre por ai .
disse…
Adorei! De repente, me deu uma baita vontade de ser balão! Vai ver que não há nada que seja inalcançável (: Beijos
Camila disse…
Queria eu ser um balão algumas vezes na vida...
Luciana Brito disse…
Ser balão é uma ideia interessante, mas eu não queria ser. A ideia de poder estourar e ser frágil não me chama a atenção... xD

No mais, teu texto ficou ótimo, cheio de vontade de coisas bonitas e coloridas.

Beijo!
Amanda Menezes disse…
Nossa que lindo Renata, acho que eu quero viajar assim tambem como um balão e colorir o céu. :) Ficou muito bonito mesmo.
Quanto a palavra no dicionário, eu não sei dizer =/
Beijoos e feliz dia do amigo.
Mandy
Nessa Ar'Feinel disse…
Que lindo! É bom ter liberdade, e desfrutar da felicidade que as cores podem trazer.
Fofíssimo!
Camila Mancio. disse…
liberdade, liberdade e cores, voar e voar.
enfim, só o que preciso agora.
Diana Góes disse…
Até eu fiquei com vontade de ser balão agora [2]
Inalcançável!
aaah, na verdade... uma vez quando era pequena peguei um balão subi em uma árvore e me atirei achando que iria conseguir voar...

adorei mesmo o blog. beijos
Maria Luisa disse…
Ficou muito bom, a comparação com o balão. Resumiria como uma busca pela simplicidade e a liberdade :)
E muuuuito obrigada pelo selinho.

bjs
Naia Mello disse…
Psiu.
Obrigada pelo selinho!
Gabe Candido disse…
Também quero ser um balão.
Comofaz?
uahsuashaushuas
:*
Helen Oliveira disse…
HAAA COMO EU QUERIA SER UM BALÃO PRA VIAJAR PELO MUNDO E ESQUECER OS PROBLEMAS MENOS NA PARTE DE ESTOURAR PARABENS UM OTIMO BLOG
Renata disse…
Quando eu souber como se faz para ser balão eu conto para vocês, juro. Mas por enquanto, só fica na vontade mesmo.

Obrigada pelas opiniões e comentários, lindos!
Pérola Anjos disse…
E quanto mais eu vou, mais eu voo...
Voa, menina!

Aqui há muita leveza e suavidade!
Desculpa a invasão! Voltarei mais vezes, se não for inconveniente.

Beijo doce!
Guilg7 disse…
ser um balão pra voar no céu da paz eterna...ser um balão para voar aonde eu quiser sem destino algum...ser um balão para ser acima de tudo livre.

vlw.
A autora disse…
- tmb kerria sseer um baalãoo e vooar por oo mundoo aa foraa e conheçer tudo q aà de boom .
- Mais fikaria longee dee torreees afiaadas poorq
podeeriaa cortar o meeol baratu ee furar oo baalão ee eu iriia caaãir '-'
Seguee eol ?:P bjos Ótimu Bloog
gabi disse…
se quer, você consegue, moça ;)
Morato. disse…
ah, meu deu até vontade de ser um balão agora *-*
Carool Alves disse…
que fofinho aqui ..

dá uma olhada ,se gostar segui .. www.cinzaas.blogspot.com

Postagens mais visitadas