- asas cortadas


- Você nunca esteve livre, essa é a verdade -disse a mulher de meia-idade.
- Está errada minha senhora -retrucou o homem velho, acabado- eu fui livre minha vida inteira.
- Não meu bom homem, lembro-me bem de ter cortado suas asas assim que nasceu.
- Deves ter me confundido com um qualquer, elas ainda estão aqui e gastas de tanto voar por aí.
- Podes ter certeza que não me confundo. É você mesmo.
- Mas como isso pode acontecer?Senti o vento batendo no meu rosto...
- A liberdade não está no caminhar do vento e isso você já devia ter aprendido. Está na mente dos que pensam demais, e nas almas e corações de quem sempre irá amar e sofrer além do que é permitido...


Hoje tive certeza de que nós nunca estaremos livres de verdade, e que essa aparente liberdade que nos é concedida é só faixada, mentira. Nossas asas são cortadas no momento que despertamos pro mundo, só sobrando as da imaginação que é vaga, e imprecisa demais. Somos passarinhos aprisionados para sempre dentro de gaiolas que parecem não ter grades. Somos bicho de zoológico sem as comidas grátis jogadas pelos visitantes.

"Sinceramente eu realmente me vi nessa postagem. Essa sou eu de verdade metendo a boca no mundo e acho que finalmente estou voltando a me encontrar. Tudo isso por causa da censura! Dá vontade de sair falando muitos palavrões para o vento mas acho que aqui não é o lugar, e que vocês nem merecem ficar escutando as mierdas que eu falo. Mudando um pouquinho de assunto recebi selos da queridissima Milla assim que eu descobrir dez coisas que me façam uma pessoa feliz, e isso não foi nem um pouco pessimista, viu?E uma novidade: essa é a postagem de número 100 do blog se vocês soubessem o quanto eu estou "mãe super babona" agora; então muito obrigada! Meu Deus eu nem acredito!"

Comentários

Renata disse…
é, 100 postagens não é pouca coisa. são cem postagens!
Mali Melo disse…
a liberdade é o que todos nós queremos, mas nunca teremos, né.
parabéns pelo número! bjs
Camila disse…
Liberdade ainda não é realmente o que eu procuro, mas acho que ela está na minha lista. A verdade é que a maior censura as vezes está dentro de nós e isso não ajuda em nada. Mas a maior liberdade pode estar dentro de nós também, mas não são todos que tem esse 'presente'. Poder ir longe só com a imaginação não é para todos :)

ps. Parabéns pelas 100 postagens! prometa que terá muuuitas mais? *-*

beijos
Rebeca Amaral disse…
Amei o diálogo. Me fez pensar sobre certas coisas...
Parabéns pela postagem 100! Adoro seu blog! Um beijo, flor.
anaa ' disse…
100 postagens, parabéns *-*
e adorei o post (: beegs
Renata disse…
Obrigada obrigada *-*
próximo texto é argumentativo, e depois volto com as histórias :D

Postagens mais visitadas