- v-vampiros!

Enquanto as garotas queriam ser bailarinas, meu sonho era ser vampira e viver uma vida eterna, muito prazerosa, sugando sangue de inocentes e vagando pela noite. Não que eu já não queira mais, admito que ainda é um dos meus sonhos impossíveis -e que ainda espero encontrar caninos afiados que queiram morder meu pescocinho na próxima esquina- mas o eterno já não me parece mais tão bom assim. Eterno é tempo demais para alguém, até mesmo para uma coisa que já não é mais humana.

Nunca tive medo deles, sempre os achei tão fascinantes que o sangue que escorria das suas presas nunca me pareceu repugnante, porque eu sempre os vi como criaturas solitárias que procurava nas veias das pessoas a "mágica" para ser feliz, o que nunca acontecia. Mas hoje, hoje eu tenho medo no que as pessoas transformaram as minhas queridas criaturas da noite.

Ontem eles andavam por becos escuros, hoje frequentam escolas. Antes bebiam sangue de seres-humanos sem cerimonia, agora só de animais por "amor a especie". Viravam morcegos e se desintegravam com a luz do sol, atualmente brilham quando se expoem a claridade. Eram malvados e todos tinham medo ou pelo menos respeito, agora são criaturas doces e amavéis capaz de terem um auto controle enorme só para não se render ao instinto assassino que lhes já é de prache.

Sinto falta de vampiros de verdade como Dracula e Lestat que fariam de tudo só para conseguir o que querem, ou até mesmo Louis, que apela para um lado mais sentimental, mostrando que vampiros também podem sentir amor, raiva, saudade, mas que nunca deixa de obdecer seus instintos ou ceder -pelo menos em partes- ao que lhe já é destinado.

Mas depois de um tempo você percebe que no final eles podem se resumir a uma única palavra: solidão. Porque apartir do momento que eles tem todo tempo do mundo, já nada mais faz sentido. Trabalhamos a favor do tempo, e ele contra nós, é assim que funciona. E posso dizer com o pouco de certeza que me resta que a única diferença entre um e outro é: alguns querem conquistar o mundo, outros só querem tentar fazer parte dele.
"Se a bondade existir, então eu sou o oposto dela. Sou o mal, e me deleito com ele." -Lestat de Lioncourt

# confidenciado para o Bloinques; do mesmo assunto: Execro-te Eternidade!

Comentários

Renata disse…
Desde os cinco anos queria ser vampira, cresci com essa fixação na cabeça.

Bom, o Lestat é meu divo e eu tive que segurar meus dedos para não ficar uma coisa muito muito imparcial quando falei dos vampiros do passado e dos de atualmente.

Já escrevi sobre isso a um tempão atrás, quase do mesmo jeito mas queria deixar escrito aqui de novo a minha opinião.

Não me estrangulem fãs loucas e alucinadas do Edward, porque agora eu não disse nada demais (:

Participarei também ou da edição musical ou a do conto/história do bloinques -se tiver tempo das duas!- porque não posso deixar passar a oportunidade de escrever sobre aquilo que gosto, não é?

Acho que é isso.
Cuidado com os seus pescoços e até qualquer dia.
Hobbit disse…
Lestat é divo eterno *-* e eu quero ser vampira desde o dia em que vi Drácula 2000 pela primeira vez *o*
hm, eu já gostei de crepúsculo, mas passei da modinha, graças aos céus.
adorei o texto! *-----*

;*
@juusep disse…
postei :) agr aguardar o resultado.
Natália Mylonas disse…
Sério que vc queria ser uma vampira ? Que legaal... hahahahaha
Se conseguir, pode contar aqui. Mas não vale morder ;)

beiijos queridona !
Mali Melo disse…
essa ideia de vampiro "atual" é uma grande ofensa aos Lestat e ao Drácula, que se esforçaram para ganhar o devido respeito que tem. Vampiros agem por instinto, e só isso. E ficar escrevendo coisas que todas as adolescentezinhas bobas sem nada pra fazer querem ler só para ganhar dinheiro, sinceramente ¬¬¬¬¬
concordo plenamente com o post *-*
Babi Farias disse…
rs Relax, baby, sou team Jacob. :P

Não conheço de fatos as histórias antigas de vampiros, mas acho que poderiam fundir essas personalidades: antigas + atual e ser mais original, menos romanesco mesmo. Aliás, os atuais tem super poderes! O.o

Beijos
;*
Andreia Rainha disse…
Oi Renata,

Nunca pensei em ser uma vampira. Na verdade, acho que nunca pensei sobre isso. Já li toda série twillight e queria ler os classicos, sabe?
Sim, eles são solitários.

Amei seu blog, muito lindo e você escreve muito bem.

Bjs
Renata disse…
thanks por postar lá Juu, agora ficarei mega ansiosa *-*

Natália, muito sério; um dos meus sonhos!
se conseguir juro que não saio mordendo ninguém -que não quer ser mordido e que eu conheça- tá? -QQ

Mali você é das minhas, bate o/
esse é um dos motivos de eu não querer escrever profissionalmente. Hoje em dia -pelo menos por enquanto- só ganha dinheiro (ou fica rico/rica) quem faz essas histórias 'teens' que particularmente detesto. Como não quero morrer de fome...

Babi, verdade esqueci de citar que eles agora também são super-herois e que num futuro muito próximo vão ter uma batcaverna, um batcarro...

Andreia, recomendo demais os livros da Anne Rice são maravilhosos! Você não vai se arrepender quando começar a ler os classicos; vai ter uma outra perspectiva de tudo e vai conseguir perceber como a literatura hoje está "desgastada".
Camila disse…
os vampiros de hoje em dia cairam no clichê de uma forma tão dramática pelas reais fãs que chega até a doer. mas a verdadeiras fãs, aquelas que desde pequenas desejam ser e ver vampiros, resistem perante as pessoas que enlouquecem por vampiros moldados a partir de uma moda boba :)

beijos
Érica Ferro disse…
Hahaha!
Gostei, vejo que você não se rendeu ao crepúsculo e tudo isso de vampiros lindos, docéis e apaixonantes.

Enfim, eu não gosto dessa onda vampiresca, nem da doce nem da amarga.
Deve ser por causa da adoração que eu tenho por pescoços e acho uma coisa lamentável ferir pescoços em certos casos tão bonitos. HASUAHSUSA

É isso aí!
Foi legal ler isso, HASUHASUAS.
Beijo. =P
Luciana Brito disse…
Teu texto me fez lembrar da indignação que senti quando assisti crepúsculo e vi que o Edward brilha!!! Pelamor, que gay! Ele poderia ter tudo, menos brilhar.... ficou feio, estranho...
Sempre gostei de vampiros. Eles eram malvados e sedutores, tão legal!

Gostei do texto.
beijo!
gabi disse…
eu nunca quis ser nada.
nem vampira, nem médica, nem policial.

mas eu gosto de vampiros. eles tem magia.
(:
Otávio Machado disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
GoldBlogs disse…
Acho que você respondeu sua pergunta no texto. Você vê vampiros não como criaturas malignas, mas como incompreendidas, solitárias. Quando o grupo de vampiros de Twilight se juntou, puderam procurar, juntos, a compreensão. O entendimento do que é ser eterno. Puderam entender que para eles não existia a vida, mas a existência. E que para os outros, a vida era finita, e com vida não se brinca (muito menos com a dos outros.).

Comento que não sou à favor das mudanças que a Meyer fez no esteriótipo de vampiro. Oras, brilhar. Também acho que só o que faltou foi o Edward criar saia de bailarina e sair fazendo piruetas, dançando a morte do cisne. Também acho que vampiros não têm como se alimentar do sangue de qualquer outro animal, a não ser de humanos. Assim, ela criou mais uma lenda de vampiros, não escreveu sobre seres que já haviam sido criados. E sabe como é, para toda a criação há aqueles que aplaudem e aqueles que vaiam.
Eu fico no centro.
Otávio Machado disse…
Adorei o post, FOIDSHAFOIDSHFOIAH tou visitando o blog pela primeira vez. Te segui. :]
(desculpa pelo comentário anterior excluído!)
anaa ' disse…
adorei o texto.
os vampiros de agora são super bonzinhos *-* UHAUSAHSUAHSUA.
beeijo
Unknown disse…
Eu ADOROOOOOOOO ANNE RICE!!!!!!!
Estrevista com o vampiro é o modelo de bom livro vampiresco para qualquer leitor. Amei. beijos e NO aos Vampis que brilham no sol [ isso é gay haha]
Renata disse…
Segundo lugar no Bloinques! Eu ganhei!

Postagens mais visitadas