- caixinhas de músicas

"Sonhos. Ao que se pode comparar? "

Depois de muito pensar descobri que a comparação “perfeita” a meu ver é: sonhos são como caixinhas de música. Te embalam, te impulsionam, trazem lembranças e esperanças. São frágeis e quebráveis e com o soprar de um vento mais forte podem se despedaçar e desaparecer para sempre.

Quantas caixinhas de música já me fizeram feliz?Incontáveis. Quantas já se realizaram?Poucas, mas o suficiente para não ser infeliz. Quantas já se quebraram?Muitas, mas do que já me fizeram feliz. Por quê?Na maioria das vezes palavras duras a quebraram, como uma ventania que entra pela janela entreaberta e levam tudo que um diz existiu ali, só deixando resquícios de poucos vestígios do que um dia aconteceu. Cacos de vidro espalhados pelo chão representam as tantas cicatrizes que os sonhos não realizados deixaram.

Caixinhas de música ás vezes nos deixam tristes, ás vezes de uma maneira boba alegre. Mas sem elas nos tornamos pessoas frias, amargas. E agora já não consigo viver sem ouvir a música a melodia que ecoa delas.

Então me responda agora: “quantas caixinhas de música já te fizeram sorrir? E quantas já fizeram você chorar?

Comentários

Anônimo disse…
Adorei esse post... Na verdade você sabe que eu amo tudo o que você escreve né?

Tá lindo *-*

Postagens mais visitadas